terça-feira, 17 de março de 2009

Esporte em Geral

O jogo do Baraúnas contra o América, domingo passado no Nogueirão, teve dois momentos distintos. No primeiro tempo - resumo ainda aos 30 minutos iniciais -, os natalenses tomaram conta da partida, sufocando o tricolor. Foi aí que marcaram os dois primeiros gols. Só que, faltou perna ao time da capital. Ficou visível o cansaço dos jogadores alvirrubros, que não souberam segurar a ascendência do tricolor mossoroense. Resultado: os dois gols de empate, sendo um na primeira e outro na segunda etapa.
Apesar das falhas, vi um Baraúnas superior nos 45 minutos finais, mas ainda sem uma identidade tática, que espero ser construída já a partir do próximo confronto, contra o Assu. Já é tempo suficiente para que o técnico Suélio Lacerda possa dar um padrão de jogo ao time, ou então, será difícil levar a equipe para a final do segundo turno com outro balaio de empates.

ESTRÉIAS
Pode-se classificar como positiva as estréias dos novos atacantes do Baraúnas, mas achei que Vieira Bahia se sentiu muito mais à vontade com a camisa tricolor do que Anderson Bicudo. Vão brigar por posição, ou seja, pela preferência de Suélio.

SAINDO
Paulo Renato é um bom goleiro e fará falta ao Potiguar, mesmo que estivesse sendo utilizado na reserva; mas Robson Biula, desta vez não mostrou que merece estar no alvirrubro. Fica para a próxima. Os dois deixaram o elenco, o primeiro pediu rescisão e o outro foi dispensado por causa de sua baixa produção técnica.

ARBITRAGEM
A CBF divulgou os árbitros sorteados para a rodada desta semana pela Copa do Brasil. No jogo em que o Potiguar vai até o Estádio de Pituaçu enfrentar o Bahia, quem apita e sergipano Cláudio Francisco Lima, auxiliado pelos conterrâneos Ivaney Alves de Lima e Renison Nunes Freire. O suplente será o baiano Lúcio José Silva de Araújo.

ELEIÇÃO TJD
Amanhã haverá eleição para escolher o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) do Rio Grande do Norte. A convocação foi feita pelo atual mandatário, Pio Marinheiro, e os auditores da casa. As chapas interessadas na disputa podem ser inscritas até o horário do pleito, que acontece às 17h.

CANDIDATOS
Li no blog do colega Marcos Lopes, da Rádio Globo Natal, que duas pessoas já se lançaram como pré-candidatos na eleição do TJD. O primeiro é Honório Júnior, e o segundo Mirocem Júnior.

MAU EXEMPLO
O time de basquete do Flamengo foi campeão sul-americano inédito na semana passada mesmo com quatro meses de salários atrasados. O fato, infelizmente, virou motivo para que algumas pessoas cobrassem empenho dos atletas do futebol, que estão com 'apenas' dois meses em atraso e ainda são chamados de mercenários. É osso!

DIÓ
Teve início ontem mais uma edição dos Jogos Internos do Diocesano, que reúne alunos dos sextos anos do Ensino Fundamental até os do Ensino Médio. As modalidades em disputa são: basquete, vôlei, futsal, handebol, xadrez, tênis de mesa e natação, todas nas dependências da escola. As disputas vão até o dia 26 deste mês.
POUCO TEMPO
O torcedor, em especial o do Potiguar, que esteve presente no Nogueirão domingo, queria matar a saudade do ala/meia Berg, cria do alvirrubro, mas não deu tempo. O jogador sofreu lesão aos 15 minutos do primeiro tempo e foi substituído. Espera-se pela próxima oportunidade, então.
Nos acréscimos
A agonia pelos salários atrasados tem data marcada para terminar no Flamengo, mas apenas parte dela - ontem, a diretoria do clube carioca prometeu que os vencimentos de janeiro serão quitados até quinta-feira, mas os pagamentos de fevereiro, porém, seguem sem previsão de chegar ao bolso dos trabalhadores na Gávea.
Seis meses após 91.000 pessoas lotarem o estádio Ninho de Pássaro para assistir à cerimônia de encerramento da Paraolimpíada, que fechou as cortinas dos Jogos Olímpicos de Pequim, os administradores do local estão com dificuldades para ocupar a arena que se tornou um dos ícones da capital chinesa.
fonte: gazeta do oeste