quarta-feira, 11 de março de 2009

Esporte em Geral

Não adianta procurar outro caminho, que certamente será bem mais árduo. Para alcançar a classificação entre os dois primeiros colocados visando à final do segundo turno do Campeonato Estadual, um time precisa, no mínimo, fazer o dever de casa. Conversando com o goleiro Isaías na semana passada, ele reconheceu, como todos devem se conscientizar também, que o Baraúnas ficou de fora da decisão na fase anterior por não ter aproveitado o fator campo para somar pontos importantes.
Dos cinco jogos que fez no Estádio Nogueirão, o time venceu apenas duas vezes, empatando as demais, o que provocou um prejuízo de seis pontos na classificação. Em uma simulação simples, se o Leão tivesse somado esses seis pontos, teria chegado aos 24 e terminaria em primeiro lugar, desbancando os finalistas Assu e Santa Cruz, seu adversário de hoje.

CASADINHA
O torcedor não deve esquecer. Até as 18h de hoje, a diretoria do Baraúnas disponibiliza os ingressos para as partidas desta quarta-feira e próximo domingo - casadinha - pelo preço de R$ 20,00 (arquibancada). Os bilhetes são vendidos na Sport Magia, que fica no centro de Mossoró, e na bilheteria principal do Estádio Nogueirão.

SILÊNCIO
O jogador Ely Thadeu está chateado. Não sei se reflexo da contusão na coxa direita que voltou a tirá-lo dos jogos do Baraúnas, mas a verdade é que procurado pela equipe da TCM, o meia recusou dar entrevista.

FOLHETIM
Ítalo é um excelente atacante, estilo matador, que cairia bem no esquema do Baraúnas, mas, por outro lado, contar com ele é sempre a mesma novela. Quando pretendido pelo Potiguar o assunto era o mesmo. Ninguém queria liberá-lo. Sem ter mais o que fazer e nem tempo para esperar, a diretoria segue em busca de uma segunda opção para reforçar o setor ofensivo da equipe.

REFORÇO
Por falar em atacante, a diretoria do Baraúnas confirmou a contratação de Bahia, de 22 anos, que atuava pelo Boa Viagem, do futebol cearense. Sua estréia deve acontecer somente no clássico contra o América.

REFORÇO II
No Potiguar, quem chega é o zagueiro Alexandre, que vem ao clube mossoroense através de empréstimo junto ao América. O Time Macho segue em treinos intensivos para a partida do dia 19 contra o Bahia, na volta da primeira fase da Copa do Brasil.

SORTEIO TEIMOSO
O veto do América a Milton Otaviano dos Santos no clássico contra o ABC aconteceu, mas até agora, a diretoria não voltou a tomar este tipo de decisão. O assistente de arbitragem foi sorteado novamente para trabalhar em uma partida do time rubro, amanhã, contra o Potyguar de Currais Novos. O destino os coloca frente a frente.

PREMIAÇÃO
A diretoria do Assu desembolsou a quantia de R$ 50 mil para premiação do técnico André Luiz e dos jogadores campeões do primeiro turno do Estadual 2009.

GANCHO PESADO
As declarações de Márcio Braga em defesa do Vasco, em relação ao julgamento do meia Jeferson, custaram muito caro ao presidente do Flamengo. Ontem, ele foi julgado pelo TJD-RJ e suspenso por 1.440 dias, quatro anos. O departamento jurídico do clube já avisou que vai recorrer da decisão.
ADIÓS
O talentoso meio-campista do Boca Juniors Juan Román Riquelme disse ontem que renuncia à seleção argentina por diferenças com o técnico Diego Maradona: "Hoje, com o técnico da seleção, não pensamos igual. A seleção acabou para mim e tenho isso muito claro, me dói muito", destacou.
Nos acréscimos
A estréia de Ronaldo no Estádio do Pacaembu e a série de seis jogos longe de casa já garantiram ao Corinthians o seu recorde de público como mandante na temporada - para a partida de hoje contra o São Caetano, já foram vendidos 27 mil ingressos da carga de 34.800.
Depois de perder a vaga de titular no Flamengo por ainda não ter marcado gols nesta temporada, o atacante Obina nem sequer foi relacionado para a partida desta quarta-feira, contra o Duque de Caxias, pela Taça Rio.
fonte: gazeta do oeste