terça-feira, 10 de março de 2009

Jogadores sabem que Roth será demitido em caso de derrota


Grêmio precisa pelo menos de um empate contra o Boyacá Chicó, na Colômbia, para amenizar crise e evitar queda do técnico

Celso Roth: na corda bamba
Os jogadores do Grêmio estão cientes de que defenderão o emprego do técnico Celso Roth quando pisarem no gramado do estádio La Independencia, em Tunja, para o jogo contra o Boyacá Chicó. Uma derrota na Colômbia representará a queda do treinador, muito contestado pela maioria da torcida. O elenco vem acompanhado a instabilidade e está ciente de que o chefe balança no cargo. - Todos temos essa consciência. Nós acompanhamos os acontecimentos, vivemos o dia-a-dia do clube.


Ninguém aqui é bobo. Todos sabemos que o futebol é assim. Se quisermos que nosso treinador continue, teremos que fazer algo diferente - disse o meia Souza. O capitão Tcheco falou sobre o risco de queda do treinador com os colegas. - Todos temos noção disso. Eu mesmo comentei com os jogadores. Não é novidade para ninguém - afirmou. Tcheco ressaltou que a troca no comando do time seria ruim para o trabalho realizado no Olímpico.

saiba mais
Técnico pede aos atletas o fim da campanha 'fica, Roth'
Kroeff diz que rendimento do Grêmio definirá situação de Celso Roth



- Dependendo do treinador, leva até um mês para dar resultado. Para nós, não seria nada boa a saída do Celso - comentou. A diretoria do Grêmio entende que a pressão da torcida, ávida pela demissão do técnico, começa a respingar no desempenho do time dentro de campo. Em caso de derrota na Colômbia, o raciocínio é de que a situação ficaria insustentável. Por isso, perder para o Chicó é sinônimo de dar adeus a Roth.


fonte: globo