quarta-feira, 25 de março de 2009

Jogando fora, Xavante leva 3 a 1 do Veranópolis, que sobe na classificação


Colorado segue 100% no returno. Goleada sobre o Esportivo tem a marca de Nilmar, de volta após aproveitar primeiros dias de casado, e Taison


Nilmar e Taison: três gols cada
Com o talento do agora casado Nilmar e os gols de Taison, o Internacional voltou a mostrar que está em lua-de-mel com a bola. O time colorado alcançou a nona vitória consecutiva na temporada ao fazer 6 a 2 no Esportivo na noite desta terça-feira, em Bento Gonçalves. O resultado garantiu antecipadamente a equipe de Tite nas quartas-de-final da Taça Fábio Koff, o segundo turno do Campeonato Gaúcho. O Inter passeia no Gauchão. No returno, são cinco vitórias (quatro delas por goleada) em cinco jogos, com 22 gols marcados e apenas três sofridos. Contra o Esportivo, destaque novamente para a dupla de ataque. Nilmar fez três gols e deu passes geniais para outros dois. Taison, artilheiro do Estadual, também marcou três vezes. O time vermelho agora luta para assegurar a primeira colocação da chave e, assim, ter a vantagem de jogar em casa nas etapas eliminatórias. O próximo jogo é sábado, contra o Juventude, em Caxias do Sul.

Veja a classificação do Campeonato Gaúcho

Lua-de-mel faz bem a Nilmar
Deve ter dirigente do Inter pensando em dar uma lua-de-mel por semana para Nilmar. De volta ao time após aproveitar os primeiros dias de casado, o atacante detonou em Bento Gonçalves. Inspirado, teve sua melhor atuação na temporada. O gol foi o de menos. Geniais mesmo foram os passes do atacante para Taison. Mas antes de ele esbanjar técnica, sobrou sorte. O Esportivo era melhor em campo até os 15 minutos, quando Andrezinho mandou cruzamento na área, a bola bateu nas costas de Nunes e ficou pronta para o atacante, só esperando a conclusão. Ele não desperdiçou. Aí o jogador resolveu brincar de jogar bola. Foram duas pinturas, dois presentes para Taison.



No segundo gol, Nilmar partiu em disparada, deixou a zagueirada para trás e ajeitou de calcanhar para o colega. Antes de os defensores do Esportivo entenderem o que estava acontecendo, Taison mandou o chute, que desviou na defesa e entrou no cantinho: 2 a 0. O gol foi aos 43 minutos. Já era ótimo para o primeiro tempo, mas não era tudo. Logo depois, a bola voou novamente na direção de Nilmar. Quando chegou nele, a redondinha foi recebida com um toque de ombro, de genialidade pura, e automaticamente rumou para a direção de Taison, que dividiu com o goleiro Rafael para fazer 3 a 0. A qualidade do ataque colorado foi a contrapartida em um primeiro tempo moroso, com mais enrolação do que criatividade no Inter. Quando resolveu jogar, o time de Tite encontrou os gols sem problemas.

Mais gols de ambos
No segundo tempo, o Inter afrouxou um pouco a marcação, deu espaço ao Esportivo e acabou levando o gol. Evilásio, aos 15 minutos, recebeu na área, dominou com a direita e, caindo, concluiu de canhota. Lauro não conseguiu evitar. O fio de esperança do Esportivo durou muito pouco. No minuto seguinte, o Inter fez outro gol, novamente com Taison.


O atacante recebeu em profundidade, disparou pela esquerda e concluiu com qualidade: 4 a 1. Nilmar marcaria outros dois. Após bela linha de passe, envolvendo inclusive reservas como Giuliano e Alecsandro, a bola chegou para o atacante quase sobre a linha. Aos 33 minutos, ele só precisou empurrar para a rede. Aos 36, em um lance parecido, Nilmar novamente concluiu, de bico, para fazer o sexto. Aos 43, o Esportivo conseguiu descontar. Juninho Botelho bateu falta, a bola desviou na barreira e entrou no gol de Lauro. Foi o último gol do jogo.


fonte: globo