sexta-feira, 27 de março de 2009

Encontro de paraguaios: Arce e Ortigoza


O ex-lateral e o atual atacante do Palmeiras conversaram pela primeira vez

Ortigoza e Arce no CT do Palmeiras
Após marcar os seus dois primeiros gols com a camisa do Palmeiras, terça-feira passada na vitória de 2 a 1 sobre Bragantino, o atacante paraguaio Ortigoza teve um encontro especial no CT do Verdão. Arce, ex-lateral do clube e que também nasceu no Paraguai, fez questão de cumprimentá-lo. - Não o conhecia pessoalmente. Sei que ele falou de mim para os dirigentes quando o Palmeiras estava para me contratar. Agradeci muito e recebi alguns conselhos. O Arce é um exemplo para o futebol, tanto do nosso país como do Brasil - disse Ortigoza, ao site oficial do clube.


Arce, que jogou 242 partidas e conquistou a Libertadores da América de 1999 pelo Palmeiras, acredita que seu compatriota tem tudo para fazer sucesso no Alviverde. Só fez uma recomendação: conter a empolgação. - Aqui a badalação é muito grande quando o jogador vai bem. É preciso manter os pés no chão e continuar sempre trabalhando.

saiba mais
Ortigoza ofusca K9 e coloca o Palmeiras na semifinal do Campeonato Paulista



Ainda tentando conquistar o seu espaço no futebol brasileiro, Ortigoza é bem conhecido no Paraguai. Arce tem boas recordações: - Ele foi muito bem no Sol de América, fazendo muitos gols. É um jogador inteligente, que procura o gol e está sempre bem posicionado. Vai ter futuro - completou Arce, que está com 37 anos e atualmente é técnico do Rubio Nu, do Paraguai.


fonte: globo