terça-feira, 10 de março de 2009

Esporte em Geral

A revista Placar, uma das mais reconhecidas e especializada no gênero esportivo, animou os natalenses ontem ao divulgar, de forma exclusiva, os nomes das 12 cidades que serão sub-sedes na Copa do Mundo de futebol em 2014, que será realizada no Brasil.
Além da capital norte-rio-grandense, o site da revista anunciou Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Cuiabá, Brasília, Salvador, Recife, Fortaleza e Belém ou Manaus. Com o novo projeto, intitulado 'Natal 2014', que inclui a construção do Complexo Estádio das Dunas, sempre achei que a candidata potiguar somava pontos junto à Fifa para entrar nesta seleta lista, no entanto, quando o estádio dos Reis Magos, aquele das pontas formando uma estrela, encabeçava o projeto, a derrota seria certa. Se a palavra final da Fifa trouxer Natal como escolhida, certamente encherá todos de orgulho.

INVICTO
No dia 22 de janeiro deste ano, o Baraúnas estreou no primeiro turno do Estadual com um empate por 1 a 1 com o Alecrim, e a maioria de nós criticava o resultado. No domingo passado, na primeira rodada do segundo turno, o resultado foi o mesmo, mas a situação diferente. O tricolor atuou fora de casa contra o Potyguar de Currais Novos, em um gramado com condições desagradáveis. Desta forma, podemos considerar como um bom placar.

DETIDOS
Algumas pessoas que deixaram Mossoró para curtir o jogo do Baraúnas em Currais Novos acabaram detidas pela polícia de lá. Três homens foram parar na prisão, acusados de pichação na Igreja Matriz de Sant'Ana. Péssimo exemplo!

PRAZO
A 'novela Ítalo' esgotou a paciência do vice-presidente do Baraúnas, Jair Queiroz. O dirigente quer um acerto hoje, ou então vai correr atrás de outros atacantes.

INDICADOS
Dois atacantes foram indicados pelo técnico Suélio Lacerda ao Baraúnas. Anderson Bicudo, do futebol paraibano, e Bahia, do Boa Viagem-CE, são as opções.

CASADINHA
Os ingressos para os dois próximos jogos do Baraúnas no Estadual, que serão em Mossoró, terão preços promocionais, se comprado na forma 'casadinha'. Adquirindo os bilhetes para as partidas contra Santa Cruz e América até as 18h de amanhã, o torcedor paga apenas R$ 20,00 pelos dois jogos, respeitando-se as meias-entradas.

REFORÇANDO
A diretoria do Potiguar está reforçando o time para o jogo de volta contra o Bahia, dia 19, pela Copa do Brasil. O técnico Miluir Macedo terá, em Salvador, o zagueiro Júlio Palmeiras e o volante Márcio Silva a sua disposição. Ambos chegam após passagem pelo Corintians de Caicó.

EMBALO
Para quem pensava que depois de conquistar o primeiro turno o Assu iria 'tirar o pé' e só esperar um adversário para a decisão do Estadual, enganou-se. No domingo desbancou o Santa Cruz no temido Iberezão com um bom placar: 3 a 0. Para completar, a diretoria reforça o elenco com mais dois reforços: o zagueiro Demir, que defendeu o rebaixado Macau, e o lateral direito Coelho, que estava no CSA-AL.

EX-PALMEIRENSE
O América fechou na tarde de ontem o contrato com o ex-meia do Palmeiras, Rosembrick. O jogador está em Natal e deve iniciar os treinos no CT de Parnamirim hoje.
FENOMENAL
Até o mais 'doente' palmeirense, no inconsciente, vibrou com o gol de Ronaldo no clássico de domingo, o primeiro com a camisa do Corinthians e após seu retorno aos gramados. Eis mais um motivo por ser fenomenal. Ele tem o carisma até mesmo dos mais ferrenhos adversários.
Nos acréscimos
A primeira partida de Ronaldo pelo Corinthians em São Paulo deve lotar o Estádio do Pacaembu, isso porque, segundo o clube, até ontem foram vendidos 19 mil ingressos para o duelo contra o São Caetano, nesta quarta-feira, às 21h50, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista.
O Vasco estreia no Campeonato Brasileiro da Série B contra o Brasiliense-DF, no dia 9 de maio, às 16h, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ, segundo informou ontem, de forma oficial, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
fonte: gazeta do oeste