sexta-feira, 6 de março de 2009

Ronaldo nega nova ansiedade e avisa: 'Se falam de mim, falam de gol'


Camisa 9 do Corinthians assegura que primeiro gol pelo time alvinegro não é uma obsessão e valoriza sua história vitoriosa de goleador
Ronaldo: sem ansiedade para marcar o primeiro gol com a camisa do Timão
Fenômeno. O apelido dado a Ronaldo no auge da sua carreira não foi à toa. Tanto que o atacante fez jus a ele ao conquistar por três vezes o prêmio de melhor do mundo da Fifa, levantar duas Copas do Mundo e ser o maior artilheiro da história dos mundiais. Por tudo isso, o camisa 9 faz questão de avisar que após estrear com a camisa do Corinthians, fazer seu primeiro gol pelo clube não será uma obsessão.

- O gol sempre fez parte da minha vida. Não vou criar uma obsessão. Se falam de mim, falam de gol. O ano é longo ainda e tenho tempo para fazer muitos gols. Já acabou a euforia da estreia e agora preciso ganhar o pouco que falta para estar nas melhores condições - comentou o craque do Timão.

Por mais de dois meses, Ronaldo viveu a expectativa da sua estreia pelo Corinthians. E como era de se esperar, a pergunta que vem em seguida é quando a bola dele balançará a rede adversária. Poderia até ter acontecido no jogo com o Itumbiara, em Goiás, mas Douglas preferiu o chute ao passe para o camisa 9.


Obsessão pela primeira comemoração não vai existir, como assegura Ronaldo, mas o jogo ideal para desencantar existe. E é o clássico de domingo, contra o Palmeiras, no estádio Eduardo José Farah, o Prudentão, em Presidente Prudente.

- Clássico me motiva muito, mas primeiro tempos os treinos, tem a escalação do Mano... Domingo será um grande dia, e o torcedor que é apaixonado por futebol vai gostar da partida. Será um grande jogo - profetizou o Fenômeno.

Além de marcar o reencontro dos arquirrivais depois de um ano de distância - em 2008, o Timão disputou a Série B -, o clássico deste domingo tem muita importância na tabela de classificação do Paulistão. Tudo porque o Palmeiras é líder com 28 pontos e um jogo a menos, e o Corinthians vice-líder com 25.


fonte: globo