quarta-feira, 25 de março de 2009

Mano prevê Ronaldo por 90 minutos, mas novamente depende do jogo


Técnico explica que substituição do craque no clássico foi de ordem tática e vive expectativa de manter o camisa 9 até o fim contra a Ponte Preta


'Questão tática' impediu Ronaldo de jogar os 90 minutos contra o Santos
Ronaldo deve, enfim, jogar 90 minutos com a camisa do Corinthians. Pelo menos é essa a expectativa do técnico Mano Menezes para a partida desta quarta-feira, às 21h50m, contra a Ponte Preta, no estádio do Pacaembu, pela 16ª rodada do Paulistão.


Duelo que pode aproximar ainda mais o Timão das semifinais. No clássico do último domingo, contra o Santos, a ideia era manter o Fenômeno em campo o tempo todo, mas segundo o treinador corintiano a substituição do craque por Jorge Henrique, com quase 35 minutos do segundo tempo, foi de ordem tática. - A questão da substituição contra o Santos foi tática. Estávamos com o jogo aberto para o contra-ataque e não podíamos colocar o Ronaldo para dar piques de 30 metros naquele momento da partida. É tudo o que não pode acontecer com 60, 70 minutos de jogo. Então optamos por um atleta com essa característica - falou Mano.

saiba mais
De ‘zagueiro’, Ronaldo conquista ainda mais os companheiros de Timão
VÍDEOS: 'Ronaldo é excelente pessoa', elogia André Santos no 'Bem, Amigos!'


Confirmado como titular do ataque do Timão ao lado de Dentinho, Ronaldo fará contra a Ponte Preta sua quinta partida com a camisa do Corinthians. Estreou contra o Itumbiara, na Copa do Brasil, jogou o clássico contra o Palmeiras, na vitória sobre o São Caetano e por último no triunfo sobre o Santos, no domingo passado. - Vamos continuar respeitando o que o jogo mostra - finalizou Mano Menezes, falando sobre a produtividade do Fenômeno em campo. Se vencer o jogo desta quarta-feira, o Corinthians pode ficar a um ponto da classificação antecipada às semifinais do Paulistão, segundo contas do matemático Tristão Garcia. Atualmente, a equipe é vice-líder, com 33 pontos conquistados.


fonte: globo