sexta-feira, 13 de março de 2009

Esporte em Geral

O técnico Miluir Macedo mostra toda a sua insatisfação com a zaga que defendeu o Potiguar no Campeonato Estadual deste ano e no primeiro jogo da Copa do Brasil, quando empatou com o Bahia por 2 a 2 no Estádio Nogueirão.
Prova disso é que bastou os reforços chegarem para o treinador sacar Paulão da formação principal. Com Rumennig suspenso, e também em má fase, o caminho ficou livre para que Lima e Alemão ganhassem a oportunidade que precisavam.
Dificilmente Miluir os deixará de fora no dia 19 em Pituaçu-BA, e se foram contratados, tem mais é que aproveitar para utilizá-los, afinal, este pode ser a última aparição da equipe em 2009, então, fica difícil imagina que Lima e Alemão estão em Mossoró apenas para fazer um breve turismo.

DISPENSADO
Um acordo aparentemente amigável definiu ontem a dispensa do atacante Kelton no Potiguar. Certamente não fará tanta falta, já que mal o vimos vestindo a camisa do alvirrubro. Foi um que não somou. Que tenha mais sorte em seu novo destino!

PRA FORA
Como disse na coluna de ontem, sentia que alguém logo estaria desempregado após a segunda rodada do segundo turno do Estadual. Eis o eleito: Tita, que não comanda mais o América. Não me surpreendo, pois o treinador teve várias oportunidades e não conseguiu dar postura ao time. Retranqueiro, penou com a humilhante goleada para o Potyguar-CN por 4 a 1 no Machadão.

COTADOS
Para o jogo de domingo contra o Baraúnas, o auxiliar Vereador deve comandar o América, mas a diretoria começa a trabalhar nomes como opções para substituir Tita definitivamente. Lula Pereira e Ruy Scarpino apareceram na lista, mas o que tem maior força é Givanildo Oliveira. São três treinadores experientes e podem somar bastante nesse trem desgovernado.

IRADO
A derrota do América para o Potyguar-CN foi tão inconcebível no clube natalense que o dirigente Eduardo Rocha pensava até mesmo em multar cada jogador em 10% do salário como castigo pelo vexame no Machadão. Para a sorte dos atletas, ele foi convencido por amigos a desistir da idéia.

NA MIRA
Adonai Nagib está na mira da comissão de arbitragem da FNF. O 'pênalti fantasma' que deu a favor do Baraúnas no jogo da quarta-feira passada assustou os integrantes do Santa Cruz, principalmente o gerente de futebol, Francisco Diá, e o presidente Tomba. Eu, também, ainda não consegui entender qual foi a intenção de Nagib.

COLETIVO
Pela programação, o técnico Suélio Lacerda deve comandar na manhã de hoje o coletivo que pode definir a formação do Baraúnas que enfrentará o América no domingo. Aí saberemos se haverá alguma modificação na equipe. Está precisando!

DEVASTADO
Quem vai precisar fazer modificações obrigatórias é Heriberto da Cunha, no ABC. O treinador conta com sete jogadores contundidos para o compromisso de domingo contra o Santa Cruz. Os goleiros Raniere e Tiago Cardoso, os meias Paraná, Rodriguinho e Sandro, o volante Simão e o zagueiro Fabiano compõem a lista do DM.
EM MOSSORÓ
Outro técnico desempregado é Cícero Ramalho. O Ramalhão não resistiu aos maus resultados do Quixadá no Campeonato Cearense e deixou o comando da equipe. Inclusive, Cícero assistiu ao jogo de quarta-feira Baraúnas 2 x 2 Santa Cruz, no Nogueirão.
Nos acréscimos
Fora da lista de Dunga para os jogos contra Equador e Peru, pelas Eliminatórias Sul-Americanas, Keirrison admitiu que aguardou com ansiedade a presença de seu nome entre os convocados: "Esperança eu sempre tenho, não posso perder isso. Agora, só me resta continuar trabalhando bem.
No momento certo, a oportunidade vai surgir".A seca de gols - ainda não marcou neste ano - tem custado caro a Obina, no entanto, a dedicação do atacante nos treinos desta semana fez com que o técnico Cuca abreviasse a sua volta e o confirmasse para o banco de reservas na partida deste sábado, contra o Tigres no Maracanã.
fonte: gazeta do oeste