quinta-feira, 29 de outubro de 2009

II COPA BOM SUCESSO DE FUTEBOL

HORA 31/10/2009 GRUPO B (SÁBADO)
.
15:15 TABOLEIRO GRANDE X PÊGA
.
HORA 01/11/2009 GRUPO B (DOMINGO)
.
08:15 MARTINS X CAMILO GESSO
.
HORA 01/11/2009 GRUPO A (DOMINGO)
.
15:15 BELO MONTE X BOM SUCESSO B
.
UMA REALIZAÇÃO DE : Francisco Nilcivan Soares Maia

32ª rodada SÉRIE A

Qua, 28/10/2009
.
Qui, 29/10/2009
.
FONTE: GLOBO

Jogadores do Barueri dizem que Cruzeiro ofereceu prêmio por vitória sobre o Fla


Renê confirma oferta, mas não diz o nome do clube; Val Baiano afirma que foram dirigentes do clube mineiro que prometeram a gratificação


Na derrota para o Barueri, o Flamengo enfrentou um adversário com motivação financeira extra. O goleiro Renê disse ao blog do jornalista Conrado Giulietti que um clube havia prometido um prêmio em dinheiro aos jogadores da equipe paulista, caso derrotassem na noite desta quarta-feira o time carioca. O clube não nomeado por Renê foi dito claramente em seguida por Val Baiano: o Cruzeiro, adversário direto do Flamengo na luta por uma vaga na Taça Libertadores de 2010.


Jogadores do Barueri comemoram o gol de Val Baiano, o primeiro da vitória sobre o Flamengo
- Nós recebemos uma ligação hoje. Isso é legal, cara. A famosa 'mala branca', né? Mas estamos esperando, o fim de ano está aí e queremos engordar nossa conta. Tivemos uma conquista, é boa para nós, estou muito feliz - disse Renê.

Perguntado qual era o clube, ele evitou dizer o nome:

- É um time que está brigando direto. Nós fizemos a nossa parte.
saiba mais
Andrade: 'Não tinha como o Flamengo sair com a vitória pelo que jogou'
Intruso na própria casa, Barueri faz 2 a 0 e atrapalha chegada do Flamengo ao G-4


No entanto, Val Baiano, autor do primeiro gol do time paulista na vitória de 2 a 0 sobre o carioca nesta quarta-feira, não quis esconder qual clube fez a oferta:

- O Cruzeiro nos deu essa gratificação, mas independentemente desse dinheiro do Cruzeiro, a gente entra para vencer.

Por fim, Renê já pede mais prêmios extras para vencer o São Paulo na próxima rodada do Brasileirão:

- Vamos ao Morumbi, esperando a ligação de alguns clubes, uma força maior. Mas nós vamos sempre fazer a nossa, independentemente de qualquer ajuda.

Com a vitória do Cruzeiro sobre o Santo André e a derrota do Flamengo, o time celeste passou a ser o quinto colocado se igualando ao Rubro-Negro com 51 pontos, mas levando vantagem no número de vitórias, 15 contra 14.


fonte: globo

Com gol aos 46 minutos do segundo tempo, Cruzeiro vence o Santo André


Em partida emocionante no Mineirão, Thiago Ribeiro garante vitória para a Raposa, que ainda sonha com o título brasileiro

Ajoelhado, Bernardo comemora com Jonathan a virada do Cruzeiro contra o Santo André

A torcida do Cruzeiro saiu do Mineirão, na noite desta quarta-feira, sonhando ainda mais com o título do Campeonato Brasileiro. Em uma partida emocionante, a Raposa venceu o Santo André por 3 a 2 e chegou aos 51 pontos na classificação. A certeza da vitória só veio aos 46 minutos do segundo tempo com Thiago Ribeiro, que aproveitou um cruzamento de Jonathan.
O lance causou a revolta dos jogadores paulistas que reclamaram de um impedimento de Bernardo que já havia participado da jogada.
Essa foi a quinta vitória seguida do Cruzeiro na competição, que assumiu a quinta posição, a um ponto do G-4, graças aos resultados da rodada.
O Flamengo perdeu para o Barueri por 2 a 0 e caiu para sexto, com o mesmo número de pontos da Raposa, mas perde na quantidade de vitórias. O São Paulo passou pelo Internacional e dormiu na liderança, com 55.
O Colorado permanece com 52 na quarta. A equipe do Palmeiras joga nesta quinta e pode retormar a ponta, chegando aos 57. O Atlético-MG em terceiro, com 53, também entrará em campo.



O resultado colocou o Ramalhão, que se manteve com 32 pontos, de volta na zona do rebaixamento. O retorno se deve ao fato de que o Botafogo venceu o Náutico por 1 a 0, no Rio de Janeiro, e chegou aos 35.


O próximo jogo do Cruzeiro será contra o Fluminense, domingo, às 18h30m, no Mineirão.


Já o Santo André recebe o Grêmio, nos mesmos dia e horário.


fonte: globo

Coração Valente garante vitória do São Paulo diante do Internacional


Colorado domina boa parte do jogo no Morumbi, mas a ótima atuação do reserva Bosco leva Tricolor à liderança provisória

Abraçado a Dagoberto, Washington comemora o gol que deu a vitória ao São Paulo no Morumbi

O vencedor do duelo desta quarta-feira, no Morumbi, teria o privilégio de dormir na liderança do Campeonato Brasileiro . E o gostinho de alcançar o topo pela primeira vez foi do São Paulo que, com um gol de Washington, venceu o Internacional por 1 a 0.
Apesar de o time gaúcho ter dominado boa parte do jogo e até ter envolvido o Tricolor, a estrela do Coração Valente e a excelente atuação do goleiro Bosco prevaleceram na briga de times tão fortes.
Os gritos de "o campeão voltou" ecoaram no estádio.O resultado levou os paulistas a 55 pontos, um a mais que o Palmeiras , que ainda joga nesta quinta contra o Goiás e pode reassumir a ponta. O Atlético-MG , com 53, também entra em campo no mesmo dia e se vencer o Fluminense também fica à frente do São Paulo.
O Colorado segue com 52, na quarta posição. Na próxima rodada, o time paulista recebe o Barueri , sábado, às 18h30m, no Morumbi, e a equipe gaúcha enfrenta o Botafogo, no Beira-Rio, domingo, às 16h.
fonte: globo

Defederico marca, Timão vence o Vitória e embala para o clássico


Com um gol do argentino, Corinthians faz 1 a 0 no Barradão. Time baiano sonha apenas com vaga na Sul-Americana

No Barradão, Defederico comemora o gol que garantiu o triunfo corintiano sobre o Vitória
A salvação veio da Argentina. Depois de duas derrotas consecutivas, para Sport e Cruzeiro, o Corinthians voltou a vencer no Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira. Com um gol de Matías Defederico, a equipe paulista bateu o Vitória por 1 a 0, no estádio do Barradão, em Salvador, e ganhou embalo para o clássico de domingo, contra o Palmeiras.


A equipe baiana, com dificuldade para se organizar em campo, ofereceu pouco perigo aos visitantes.



O duelo com o arquirrival, em Presidente Prudente, é tido como o principal compromisso do Timão nesta reta final de Nacional. Sem pretensões maiores na competição, na nona colocação, com 45 pontos, o Alvinegro quer atrapalhar o adversário, que luta pelo título. E mais: acabar com um jejum que já dura seis jogos, com cinco derrotas e um empate.


A equipe baiana, por sua vez, visita o Coritiba na próxima rodada. Com 44 pontos, em décimo, o time comandado por Vagner Mancini segue em zona intermediária na tabela. Longe da briga por uma vaga na Libertadores, o Leão espera agora assegurar um lugar na Copa Sul-Americana.


fonte: globo

Diego Tardelli diz que não guarda mágoas de Cuca por sua saída do Flamengo


Em grande fase no Atlético-MG, atacante foi o escolhido pelo então técnico do Rubro-Negro para deixar o clube no começo da temporada


Relegado por Cuca no Fla, hoje Tardelli é o artilheiro do Brasileirão ao lado de Adriano
Relegado por Cuca no Flamengo no início da temporada, o atacante Diego Tardelli entra em campo nesta quinta-feira, pelo Atlético-MG, contra o Fluminense, time atualmente comandado por seu ex-treinador.



Artilheiro do Brasileirão com 16 gols, ao lado de Adriano, e também do Galo no ano com 36, Tardelli preferiu não comentar as recentes declarações de Cuca. No treino da última terça-feira, nas Laranjeiras, o técnico tricolor pediu atenção total com o atacante que, segundo ele, “é difícil de marcar individualmente”. Para o camisa 9 do Galo, o momento que o time vive é muito importante, e não há motivos para se falar do passado.


- Eu não preciso provar nada para ninguém. Não dei certo no Flamengo por imaturidade. O que aconteceu lá é para ficar lá. Agora eu sou feliz no Atlético, e o que importa é o momento. Gosto do Cuca e não tenho nada para falar do passado – disse. O Atlético-MG desembarcou no Rio de Janeiro nesta quarta-feira à tarde.



No jogo desta quinta, às 21h (de Brasília), no Maracanã, pela 32ª rodada do Brasileirão, Tardelli completa 50 jogos com a camisa alvinegra. Com 53 pontos, o Galo é o vice-líder do campeonato, atrás apenas do Palmeiras, com 54.

saiba mais
Diego Tardelli completa 50 jogos pelo Galo contra o Fluminense







fonte: globo

Com palmeirenses, Muricy larga estilo turrão e afirma: ‘Agora é hora de abraçar'


Treinador alviverde afirma que momento não é para ‘bater mais’ no time
Julyana Travaglia Atibaia, SP


Conhecido pelo estilo duro e resmungão com a imprensa, Muricy Ramalho mostrou na tarde desta quarta-feira, em Atibaia, um momento de ternura e compreensão. Mas com os jogadores. Criticados pelos maus resultados apresentados recentemente, os atletas palmeirenses terão de provar nesta quinta, contra o Goiás, no Palestra Itália, que podem voltar a vencer e seguir com vantagem na liderança do Brasileiro – eles têm 54 pontos, um a mais que o Atlético-MG.



As derrotas para Náutico, Flamengo e Santo André, além do empate com o Avaí, fizeram com que a equipe perdesse a vantagem de cinco pontos que tinha no topo da tabela para o segundo colocado. Com isso, vieram as críticas e as incertezas sobre a conquista do título do Nacional, depois de 15 anos de fila.

saiba mais
Sem pistas do time, Palmeiras fecha treinos em Atibaia com rachão




- Tem hora em que não se pode cobrar muito, pois já estamos com uma carga negativa grande. É hora de abraçar, de ficar parceiro e mostrar que eles podem virar. Não precisa vir alguém aqui e bater mais neles – explicou Muricy. O Palmeiras pode perder a liderança do Nacional ainda nesta quarta-feira, quando seus oponentes diretos na briga pelo título inauguram a 32ª rodada da competição. No Morumbi, o São Paulo recebe o Internacional. Quem vencer pode assumir a ponta – ambos têm 52 pontos.


Já o Flamengo, quinto colocado com 51 pontos, visita o Barueri. Caso passe pelo time da Grande São Paulo com um placar de três gols e colorados e são-paulinos empatarem, o time carioca pode entrar no G-4 pela primeira vez justamente na posição de honra – empataria no saldo de gols com o Alviverde, mas passaria no número de tentos marcados.

CONFIRA A TABELA DE CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO


fonte: globo

Lula sobre organização dos Jogos de 2016: 'Não vamos fracassar'


Presidente quer uma estratégia de dirigentes esportivos para que o Brasil tenha chance de disputar os primeiros lugares no quadro de medalhas

Lula inaugura ginásio na Mangueira
Confiante no sucesso da organização dos Jogos de 2016, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que está cobrando de autoridades e dirigentes esportivos do país “uma estratégia para as Olimpíadas” para que todas as promessas da campanha sejam cumpridas. - Não vamos fracassar. Não chegamos até aqui para morrer na praia.



Queremos mostrar que este país não deve nada a Madri, a Chicago, a Tóquio, e vamos fazer Olimpíadas melhores que as que eles já fizeram em seus países – disse o presidente. Nesta quarta-feira, Lula inaugurou a reforma do ginásio desportivo e cultural Jamelão, na Vila Olímpica da Mangueira, no Rio de Janeiro.


Ao lado do presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, ele disse que o local será um celeiro de futuros campeões e que o Brasil disputará os primeiros lugares no quadro de medalhas.


- O Brasil não vai fazer as Olimpíadas para que os gringos venham aqui ganhar nossas medalhas – disse Lula.


fonte: globo

Manchester City e Chelsea vencem com tranquilidade e avançam na Copa da Liga


Blues derrotam Bolton com time praticamente reserva. Citizens usam titulares para golear modesto Scunthorpe e garantir vaga nas quartas

A dupla Manchester City e Chelsea avançou às quartas de final da Copa da Liga Inglesa sem maiores problemas nesta quarta-feira.


Mas enquanto os Blues pouparam a imensa maioria de seus titulares para derrotarem o Bolton, por 4 a 0, no Stamford Bridge, os Citizens optaram pelos titulares contra o modesto Scunthorpe.


E não correram risco: uma goleada por 5 a 1 em casa foi suficiente para convencer a torcida.


fonte: globo

Copa da Liga: meninos de Arsène Wenger decidem, e Arsenal elimina Liverpool


Sem titulares dos dois lados, Fran Mérida é o destaque na vitória por 2 a 1 no Emirates Stadium. Gunners garantem vaga nas quartas de final

O técnico Rafa Benítez terá de adiar seu sonho de conquistar um título pelo Liverpool no lendário estádio de Wembley. Com boa atuação dos meninos de Arsène Wenger, o Arsenal venceu os Reds, por 2 a 1, no Emirates Stadium, e se classificou para as quartas de final da Copa da Liga Inglesa.



Os Gunners aproveitaram da sua velocidade e pressionaram no primeiro tempo, mas só conseguiram o gol do triunfo na etapa final, justamente quando os rivais foram superiores.


Fran Mérida e Bendtner marcaram para os donos da casa, que também contaram com o brasileiro Eduardo da Silva. O argentino Insua fez o dos visitantes, que tiveram Diego Cavalieri no gol.

fonte: globo

Dida faz defesas milagrosas, mas Milan vacila no fim e empata com o Napoli


Clube rossonero segue fora da zona de classificação à Liga dos Campeões
Pato, que marcou o 2• gol do Milan na partida, disputa bola com o uruguaio Gargano
Apesar de contar com várias defesas milagrosas de Dida, o Milan não suportou a pressão do Napoli e, mesmo tendo aberto uma vantagem de 2 a 0 no placar, cedeu o empate ao adversário nos acréscimos do segundo tempo, nesta quarta-feira, em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Italiano .



Com o resultado, a equipe rossonera chegou aos 16 pontos (quinta posição).Além de perder a chance de alcançar a zona de classificação à Liga dos Campeões, o Milan segue sem conseguir uma vitória sobre o Napoli no estádio San Paolo.


O último triunfo aconteceu há 11 anos, em janeiro de 1998, quando, com direito a um gol do atual técnico Leonardo, o time rubro-negro venceu por 2 a 1.



fonte: globo

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

CENTENÁRIO É O CAMPEÃO DO RN




O Centenário da cidade de Pau do Ferros venceu a segunda partida contra o Atlético Potengi, por 4 a 1.




No jogo anterior o placar foi de empate, sem gols. Com o resultado o time comandado por Hugo Sales, o mesmo que levou o ASSU a ser Campeão Estadual da Primeira Divisão, também conquistou a Segunda Divisão do Futebol Profissional do RN.




A cidade de Pau dos Ferros comemora o retorno de um representante para Divisão de Elite do futebol potiguar.


.


O Centenário de Pau dos Ferros conquistou o título da Segunda Divisão do Futebol Profissional do RN, após bater por 4 a 1 o Atlético Potengi, ontem, no estádio 9 de Janeirio, em Pau dos Ferros. A equipe jogou 6 vezes, venceu 4, empatou 2 e não perdeu para ninguém.




As vitórias foram contra o Macau(6x1), Primo Fernandes(2x1), Macau(9x2) e Atlético Potengi(4x1).




Os empates contra o Primo Fernandes(3x3) e Atlético Potengi(0x0).



Artilharia dos jogadores do Centenário, na Segunda Divisão do Futebol Potiguar 2006:((((( fonte Marcos Trindade ))))))


Thiago - 5 gols


Alan, Quirino, Marcelo Assuense e Canindezinho - 3 gols


Josicley e Pedro - 2 gols


Ribamar, Alysson e Bideu - 1 gol


Equipes que venceram a Segunda Divisão do Futebol Profissional do RN:


2004 - Santa Cruz


2005 - Macau


2006 - Guamaré


2007 - Potyguar de Currais Novos


2008 - Independente de Jardim de Piranhas


2009 - Centenário de Pau dos Ferros




Estadual do RN 2010.


.


1ª RODADA - 24/01/10



Assu x Baraúnas


Potiguar/M x América


Santa Cruz x Alecrim


ABC x Corintians


Potyguar x Centenário


.


As Maiores Goleadas do Clássico GRENAL - CURIOSIDADES DO FUTEBOL

O Internacional faz junto com seu maior rival, o Grêmio, o clássico conhecido como GreNal.
No sul do país, nenhum jogo chama mais atenção do que este, em campo pode se notar a diferença para outras partidas.Inter e Grêmio se enfrentam desde 18 de julho de 1909, data da maior goleada da história envolvendo as duas equipes:
Grêmio 10 x 0 Internacional.
Confira a relação dos jogos em que uma das equipes venceu por seis gols ou mais.
As maiores goleadas a favor do Grêmio
18/07/1909- Grêmio 10 x 0 Internacional
18/06/1911- Grêmio 10 x 1 Internacional
23/06/1912- Grêmio 6 x 0 Internacional
As maiores goleadas a favor do Inter
17/09/1948- Internacional 7 x 0 Grêmio
28/05/1944- Internacional 7 x 3 Grêmio
01/11/1938- Internacional 6 x 0 Grêmio
30/07/1916- Internacional 6 x 1 Grêmio
26/09/1954- Internacional 6 x 2 Grêmio
18/07/1948- Internacional 6 x 2 Grêmio

Bahia supera o Juventude em Caxias do Sul e escapa da zona de rebaixamento



Tricolor consegue resultado surpreendente e é beneficiado pela vitória do Bragantino sobre o América-RN, que fica entre os quatro últimos colocados


Uma noite para o torcedor do Bahia não esquecer. Na abertura da 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, nesta terça-feira, o Tricolor deixou a zona de rebaixamento e pode dormir tranquilo.




Além da surpreendente vitória por 1 a 0 sobre o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, a equipe baiana contou com a ajuda do Bragantino, que derrotou o América-RN por 2 a 1 em Bragança Paulista.




Bragantino vence o América-RN e coloca o rival na zona de rebaixamento


Em partida muito monótona, equipe paulista derrota o Dragão por 2 a 1


Monótono, sem emoção e sem comemoração. A vitória do Bragantino sobre o América-RN nesta terça-feira, por 2 a 1, foi o retrato da situação das duas equipes na Série B do Brasileirão (veja os gols no vídeo ao lado). Sem expectativas no torneio, o time da casa parecia apático e fez apenas o necessário para vencer. Por sua vez, o Dragão mostrou todas as limitações que o fazem brigar para não cair para a Série C.




Com o resultado, o Bragantino subiu para a sétima posição, com 49 pontos. Já o América-RN voltou para a zona de rebaixamento, em 17º, com 36 pontos, graças à vitória do Bahia sobre o Juventude.

Na próxima rodada, o Bragantino encara o Ceará, em Fortaleza, na terça-feira, às 21h, Já o América-RN só volta a entrar em campo no dia 7, contra o Vila Nova, em Natal. A partida tem início às 21h.


33ª rodada - SÉRIE B
.
Ter, 27/10/2009
21:00 -Bragantino 2x1 América-RN
21:00 - Juventude 0x1 Bahia
.
Sex, 30/10/2009
.
21:00 - Ipatinga x Ceará
21:00 - Duque de Caxias x Atlético-GO
21:00 - Vila Nova x Ponte Preta
.
Sáb, 31/10/2009
.
16:10 - Guarani x Portuguesa
16:10 - Campinense x São Caetano
16:10 - Brasiliense x Figueirense
16:10 - Fortaleza x Vasco
21:00 - ABC x Paraná
.
fonte: globo

32ª rodada da série A

Qua, 28/10/2009
Qui, 29/10/2009
21:00 -Palmeiras x Goiás
21:00 -Fluminense x Atlético-MG
21:00 -Sport x Coritiba
fonte: globo

Longe do título e da degola, Timão mira reação para terminar 2009 com moral


Jogadores admitem que encerrar o ano em baixa seria ruim para quem vai disputar a Taça Libertadores da América em 2010, ano do centenário


Felipe volta ao Barradão pela primeira vez desde que deixou o Vitória, clube que o revelou
Sem chances de ser campeão e com uma boa vantagem para a zona do rebaixamento, o Corinthians concentra suas forças em terminar a temporada 2009 com um bom rendimento. Em queda livre no segundo turno do Campeonato Brasileiro, o Timão tenta iniciar diante do Vitória, nesta quarta-feira, às 21h50m, no Barradão, uma série de bons resultados para chegar em alta ao ano do centenário, principalmente pela tão sonhada Taça Libertadores.


- Terminar o ano em uma colocação ruim no Campeonato Brasileiro é péssimo para nós. Temos que voltar a vencer, fazer bons jogos novamente para chegar no próximo ano com tranquilidade – afirmou o goleiro Felipe. Faltando sete rodadas para o final da competição, o Corinthians ocupa uma posição intermediária na classificação. A equipe do Parque São Jorge está em 11º lugar, com 42 pontos, dez a menos que o São Paulo, último no G-4, e dez a mais que a zona do rebaixamento.

saiba mais
Torcida do Vitória promete grande festa contra o Timão



Mais do que subir na tabela, o Timão precisa dar uma resposta à torcida. O Alvinegro despencou de rendimento no segundo turno do Brasileirão. Nos últimos oito jogos, venceu apenas um, o que deixou a Fiel desconfiada, sobretudo por alguns reforços considerados importantes para 2010 não estarem rendendo o esperado. - O título ficou distante, mas temos como meta terminar o ano bem. Vencer o Vitória é fundamental – ressaltou o zagueiro Chicão.


fonte: globo

Após insistência, Gomes cede e revela Bosco como titular contra o Internacional


Técnico não acha legal André Dias ter admitido preferência pelo camisa 22


Bosco em ação no treino do São Paulo
Como já é de costume, Ricardo Gomes começou a entrevista coletiva respondendo que só revelaria a escalação do São Paulo 45 minutos antes do jogo desta quarta-feira, contra o Internacional , no Morumbi, pelo Brasileiro . Mas, aos poucos, foi revelando que Bosco é o escolhido para a vaga de Rogério Ceni, suspenso. Denis segue no banco.

- O Bosco teve ótima atuação contra o Náutico . Perdemos o Rogério 24 horas antes da partida contra o Corinthians e eu tinha uma dúvida porque o Bosco voltava de lesão, foi difícil de decidir. O Denis estava com atuações em um espaço de tempo menor e decidi pelo Bosco. Apesar do desencontro com o André (no lance do gol do Ronaldo), o Bosco teve uma boa atuação contra o Corinthians e uma ótima atuação contra o Náutico. Está respondido ou não? - entregou o treinador, sorrindo.

Na última segunda-feira, André Dias foi perguntado se preferia Bosco ou Denis no gol nesta quarta, e optou pelo primeiro por ter mais experiência. Embora concorde com esta vantagem do camisa 22, Gomes não gostou de ver que o zagueiro opinou sobre o assunto.- A opinião dele fica diretamente ligada ao companheirismo, talvez ele tenha colocado uma frase a mais. Ele não tem uma opinião formada, até pode ter, mas não deveria expressar assim. Ele falou em experiência, o que é verdade. Existe uma diferença de experiência, um tem 23, outro tem 35, é claro - justificou o comandante.

O treinador só lamenta não poder contar com Rogério Ceni em um jogo tão importante. O camisa 1 foi expulso no clássico contra o Santos e cumpre suspensão automática. Justamente após conseguir quebrar o jejum de mais de um ano sem fazer gols. Ele marcou na Vila, de falta. E impressionou Gomes.

- O Rogério, além de goleiro, decide por sua qualidade. Para mim é muito bom porque não acompanhei grande parte da carreira do Rogério, pois eu estava fora do Brasil. Quando cheguei, ele estava machucado, começou a treinar e, realmente, é impressionante a qualidade dele nas cobranças de falta. Mas na posição de goleiro, estamos muito bem servidos com o Bosco e o Denis - completou.


fonte: globo

Experiência na Espanha deixa Edmílson em alerta com o Palmeiras


Zagueiro alviverde já perdeu uma competição com o Barcelona, depois de liderar a disputa com nove pontos de vantagem para o Real Madrid

Edmílson não quer repetir fracasso do passado
A situação vivida atualmente pelo Palmeiras no Campeonato Brasileiro não é nova para um jogador em específico no elenco. Aos 33 anos, o zagueiro Edmílson sabe o que é liderar uma competição com folga e, nas rodadas finais, perder o título. O Alviverde, que é ponteiro do Nacional desde a 15ª rodada, já teve cinco pontos de vantagem sobre o segundo colocado, mas agora tem apenas um. No entanto, o camisa 3 espera que o desfecho desta vez não seja igual. - Na temporada 2006/2007 perdemos para o Real Madrid em uma situação como esta. Tínhamos nove pontos de vantagem, e eles tiveram uma sequência boa e acabaram levando o título pelo confronto direto – disse Edmílson, relembrando seus tempos de Barcelona.

O Palmeiras, que joga nesta quinta-feira, contra o Goiás, no Palestra Itália, perdeu a boa vantagem que tinha depois de quatro tropeços consecutivos – empatou com o Avaí e perdeu para Náutico, Flamengo e Santo André. Agora, a equipe terá de torcer contra seus rivais que jogam nesta quarta. No Morumbi, São Paulo e Internacional duelam pela ponta – quem vencer assume a liderança. O Flamengo, que pega o Barueri na Grande São Paulo, precisa vencer por três gols e ainda torcer por um empate entre colorados e tricolores para ficar com a ponta. - Não posso dizer que o Palmeiras está maravilhosamente bem.


É um trabalho sério, já se foram alguns meses de campeonato e time é líder ainda. Estamos num ciclo difícil, mas, quando vier uma vitoria, vai se reverter tudo. É isso que tiramos. Principalmente mais experientes, como eu e Marcos, sabemos que só uma vitória muda essa situação.

Confira a classificação e os jogos do Brasileirão 2009

saiba mais
Palmeiras veterano pede amadurecimento de Palmeiras 'moleque' no Nacional




fonte: globo

Para bater o São Paulo, Mário Sérgio pede a mesma atuação 'perfeita' do Gre-Nal


Treinador diz que espera um Tricolor ofensivo e exige time guerreiro durante os 90 minutos da partida que acontecerá no Morumbi










Na véspera da importantíssima partida desta quarta-feira, contra o São Paulo, no estádio do Morumbi, o técnico do Internacional, Mário Sérgio, teve uma longa conversa com os jogadores. E deixou claro que duas coisas não podem faltar. Taticamente, o time tem de repetir o que mostrou contra o Grêmio, quando não deixou o rival respirar em campo. E, durante os 90 minutos, não poderá faltar vibração e vontade. Todos precisam encarar o jogo contra o rival paulista como se fosse uma batalha.



- O espírito do time sempre foi esse, ser guerreiro. Mesmo sem o Guiñazu (suspenso), não podemos deixar isso faltar. Enfrentar o São Paulo nunca é fácil, principalmente no estádio do Morumbi. Por isso, quero um time preparado para uma batalha, sem é claro, utilizar de violência. Falei para os atletas que se tivermos a postura tática que mostramos contra o Grêmio, temos grandes chances de vencer. Domingo, fomos praticamente perfeitos – analisou o treinador.


Mário Sérgio deixou claro que o time precisará se superar para vencer o time do Morumbi. E lembrou que espera um rival atacando desde o início.


- O São Paulo tem um grande time e, sem dúvida, possui o melhor elenco do Campeonato Brasileiro. É um candidato seríssimo ao título. E, por filosofia, vai sair para o jogo desde o início. Até porque é a chance deles, já que eles terão dois jogos seguidos em casa (Inter e Barueri). Eles não vão querer perder essa chance. Nós é que teremos de mostrar cuidado – concluiu.


fonte: globo

Sem Petkovic, Andrade estuda escalar Zé Roberto ou Erick Flores na armação


Técnico lamenta desfalque do sérvio, mas comemora retorno de Álvaro, Angelim e Willians, todos ausentes do clássico contra o Botafogo
Titular contra o Botafogo, Fierro pode ser mantido no setor direito do meio de campo nesta quarta
Além de sentir dores musculares, Petkovic recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Botafogo, no último domingo, e é o principal desfalque do Flamengo para o jogo contra o Barueri, nesta quarta-feira, em São Paulo. Andrade não quis confirmar quem substituirá o sérvio na criação das jogadas. Mas disse que Zé Roberto e Erick Flores podem desempenhar essa função. Existe ainda a opção de o chileno Fierro ser mantido no time. Mas o treinador só divulgará a escolha minutos antes de o jogo começar. - Há muito tempo que não jogamos sem o Pet. Vamos ver até que ponto ele vai fazer falta. Mas acho que o grupo está acima de qualquer individualidade. Não vamos mudar a característica da equipe.
Apenas buscar um jogador pra fazer a função dele. Pode ser o recuo do Zé Roberto, pode ser o Erick.
Amanhã (nesta quarta) vou resolver. Zé Roberto já fez essa função, mas tem um tempo que ele não joga assim e pode ser que venha a ficar um pouco perdido – explicou Andrade. Apesar de Petkovic não poder jogar, o treinador comemorou o retorno de sua dupla de zaga titular (Ronaldo Angelim cumpriu suspensão e Álvaro se recuperou da lesão no joelho direito) e do volante Willians (que também estava suspenso).
- Tenho o time quase todo completo. Há o desfalque do Pet, mas o retorno desses jogadores, principalmente da zaga titular, é importante – afirmou Andrade, que também fez questão de elogiar a atuação de Fabrício contra o Botafogo. Nesta terça-feira, Petkovic esteve na Gávea para fazer tratamento por conta das dores na coxa direita que o tiraram do jogo contra o Botafogo.
O sérvio não chegou a participar do tradicional rachão e deixou o clube mais cedo. Após o treino, os jogadores viajaram para São Paulo.
Gil nem viaja Quem não foi relacionado para o jogo e ficou no Rio de Janeiro foi o atacante Gil. Ele foi poupado de enfrentar o Barueri por estar com dores musculares na coxa esquerda.


fonte: globo

terça-feira, 27 de outubro de 2009

FOTOS











XXXIX EDIÇÃO DOS JERNS




A E. E. Margarida de Freitas do Município de Portalegre/RN, participou em natal da disputa da XXXIX edição dos JERNS. Foi bastante proveitosa essa ida a Natal, adquirimos muita experiência, vivenciamos coisas novas e no geral foi muito boa a participação da equipe nesta competição.

.


Gostaríamos de agradecer a todas as pessoas que colaboraram com a equipe nesta viagem em especial aos pais de todos os atletas, ao Prefeito Euclides Pereira, a Galego - Sec. de Finanças, a Márcio Pinto - Sec. de Transportes, a Diretora da Escola Solange Freitas, em fim a todas as pessoas que nos ajudaram.
.
TABELA DOS JOGOS
16/10 - 18:40 - Marcelo Carvalho - JUVENIL - Mas - 1ª Rodada -


CDF CENTRO (NATAL) 03 X 02 EE M. FREITAS - (PORTALEGRE/RN)
.

19/10 - 10:30 - Marcelo Carvalho - JUVENIL - Mas - 2ª Rodada -

EE M. FREITAS - (PORTALEGRE) 01 X 09 EE MA RODRIGUES - (ALTO DO RODRIGUES)
.
22/10 - 15:30 - Marcelo Carvalho - JUVENIL - Mas - 3ª Rodada -
.

EE M. FREITAS - (PORTALEGRE) 08 X 02 EE R. KRAUSE - (PARNAMIRIM)

II COPA BOMSUCESSO DE FUTEBOL - PERÍODO: DE 11 DE OUTUBRO A 06 DE DEZEMBRO DE 2009

TABELAHORA 11/10/2009 GRUPO B (DOMINGO)

08:15 TABOLEIRO GRANDE 01 X 06 CAMILO GESSO

15:15 PÊGA 01 X 02 CEARÁ
.
HORA 17/10/2009 GRUPO A (SÁBADO)
15:15 BELO MONTE 02 X 01 BARCELONA
.
HORA 18/10/2009 GRUPO A (DOMINGO)

08:15 BOM SUCESSO B 01 X 02 BOM SUCESSO A
.
HORA 18/10/2009 GRUPO B (DOMINGO)

15:15 MARTINS 04 X 02 TABOLEIRO GRANDE
.
HORA 24/10/2009 GRUPO B (SÁBADO)
15:15 CAMILO GESSO 05 X05 CEARÁ

HORA 25/10/2009 GRUPO A (DOMINGO)

08:15 PAU DOS FERROS 00 X 02 BELO MONTE

15:15 BARCELONA 01 X 05 BOM SUCESSO A
.
HORA 31/10/2009 GRUPO B (SÁBADO)

15:15 TABOLEIRO GRANDE X PÊGA
.
HORA 01/11/2009 GRUPO B (DOMINGO)
.
08:15 MARTINS X CAMILO GESSO
.
HORA 01/11/2009 GRUPO A (DOMINGO)
.
15:15 BELO MONTE X BOM SUCESSO B

UMA REALIZAÇÃO DE : Francisco Nilcivan Soares Maia

Com tabela mais fácil do que o Guarani, Vasco tem 78% de chance de ser campeão


Virtualmente classificado para a Série A, Gigante da Colina deve comemorar o feito contra o Juventude, na 34ª rodada


Elton comemora gol contra o Bahia. Vitória praticamente garantiu o Vasco na Série A
A vitória sobre o Bahia deixou o Vasco praticamente garantido na Série A do ano que vem. Com isso, a primeira parte do objetivo cruzmaltino na Segunda Divisão foi cumprida. A segunda, é conquistar o título da competição. E as chances de isso acontecer são grandes.


Segundo o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, o Gigante da Colina tem 78% de chance de levantar o caneco. Em segundo lugar na tabela, o Guarani parece ser o único a ameaçar a conquista vascaína, com 17%. A diferença de possibilidades se dá não tanto pelos quatro pontos de distância na classificação, mas mais por conta dos adversários que ambos vão enfrentar.


Enquanto o Guarani ainda encara alguns rivais da parte de cima da tabela, o Vasco tem mais jogos contra times que lutam do meio para baixo. Com chances muito pequenas de levar o título está o Ceará, terceiro colocado, que hoje teria 4% de probabilidade. O Atlético-GO, em quarto lugar, tem 1% de chance de dar a volta olímpica.


- O Vasco é mais que favorito. O Guarani depende dos tropeços do líder para ser campeão e ainda tem que fazer a sua parte. O caminho dos dois é muito diferente e o programa lê isso. Isso explica a diferença tão grande – afirma Tristão.

Chances de título
1º - Vasco - 78%
2º - Guarani - 17%
3º - Ceará - 4%
4º - Atlético-GO - 1%

Palmeiras perde gordura, e Diego Souza alerta: ‘Agora zerou tudo’


Apesar de liderança do Brasileiro, meia ressalta necessidade alviverde de voltar a vencer contra o Goiás, no Palestra Itália


Diego Souza aprova período de treinos em Atibaia
Foram três derrotas e um empate nas últimas quatro partidas. Se antes o Palmeiras tinha cinco pontos de vantagem sobre o segundo colocado, agora essa ‘gordura’ é mínima. E qualquer erro alviverde pode ser fatal para as pretensões de sair da fila de 15 anos e voltar a conquistar o Campeonato Brasileiro.



Com 54 pontos, na liderança da competição, posição que conquistou na 15ª rodada, o time do Palestra Itália sabe que não pode falhar na noite desta quinta-feira, contra o Goiás, em casa. Afinal, agora apenas um ponto o separa do Atlético-MG, vice-líder da competição, além das sombras de São Paulo e Internacional. - Tem muita gente perto (da liderança) agora. Tivemos uma vantagem confortável, mas agora zerou. É tudo decisão. Não temos de ficar fazendo contas, porque precisamos vencer para seguirmos na frente – analisou Diego Souza.

saiba mais
Diego esquece desfalques: 'Palmeiras terá de mostrar força para ser campeão'






Antes de enfrentar o time goiano, o Palmeiras segue com seus treinos em Atibaia, cidade no interior de São Paulo. Segundo o meia palmeirense, o tempo longe da capital paulista servirá para que os jogadores fiquem mais unidos e consigam debater sobre os erros mais recorrentes. Um deles tem acontecido no sistema defensivo.


Antes melhor zaga do Nacional, ao lado do São Paulo, o Alviverde sofreu nove gols nos últimos quatro jogos e marcou apenas dois. - Teremos um jogo difícil que precisamos ganhar. Aqui temos tempo para treinar, descansar e conversar sobre o que podemos fazer para melhorar posicionamento, passe e outras coisas. Isso ajuda a ter uma maior concentração nas partidas.


Ainda esta semana, o Palmeiras pode dormir fora da ponta da tabela do Nacional. Do duelo entre São Paulo e Internacional, marcado para a noite desta quarta-feira, pode sair o novo líder, caso uma das equipes vença – ambas têm 52 pontos.


fonte: globo

Inter conta com o Grêmio para ser campeão brasileiro


Tricolor enfrentará quatro adversários diretos do Colorado na briga pelo título: São Paulo, Palmeiras, Cruzeiro e Flamengo

O futebol aprontou mais uma de suas ironias. Quis o destino que a esperança de título do Inter dependesse também do maior rival. Nas sete últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, o Grêmio pega nada menos do que quatro adversários diretos do Colorado na luta pelo caneco. Se segurar a onda dos adversários, o Tricolor facilitará o caminho vermelho pelo título. No Olímpico, a diretoria já avisou que tratará as partidas com naturalidade, sem sequer cogitar forçar derrotas para prejudicar o Inter.



No Beira-Rio, os colorados contam com a ajuda do rival (O Inter bateu o Grêmio neste domingo. Assista aos melhores momentos do jogo no vídeo acima) - Alguns dos nossos adversários vão pegar o Grêmio no Olímpico, e lá ele é quase imbatível. Não é que eu esteja torcendo pelo Grêmio.


A questão é que eu quero ser campeão brasileiro. E eles vão querer vencer. A torcida deles vai estar presente, vai ter cobrança – afirmou o zagueiro Fabiano Eller. O goleiro Lauro diz que prefere se preocupar com o Inter. Mas deixa claro que duvida que o rival faça corpo mole para prejudicar o Colorado.



- Na verdade, isso é problema deles. Não temos que nos preocupar. Será a dignidade deles que estará em jogo. Lembro de uma situação em que o Cruzeiro disputava vaga na Libertadores, e o Atlético-MG pegava o Palmeiras em São Paulo. Se o Palmeiras vencesse, iria para a Libertadores e tiraria o Cruzeiro. Falaram que teria mala pro Atlético, mas não teve nada disso.


E o Atlético foi lá e venceu o jogo – observou Lauro. No dia 4 de novembro, o Grêmio receberá o São Paulo no Olímpico. Uma semana depois, visitará o Cruzeiro. No dia 22, jogará em casa diante do Palmeiras. E fechará o Brasileirão no Maracanã, contra o Flamengo. Todos os adversários da equipe tricolor disputam o título com o Inter.


fonte: globo

Leandro Guerreiro classifica confronto diante do Náutico como o 'jogo do ano'

Volante ressalta importância do duelo contra o Timbu, nesta quarta-feira, no Engenhão, para o futuro do Botafogo na Série A do Campeonato Brasileiro

Em 2009, o Botafogo chegou pela quarta vez consecutiva à decisão do Campeonato Carioca (foi campeão em 2006 e vice nos três anos seguintes) e ainda pode se classificar para a semifinal da Copa Sul-Americana. Mas é um confronto contra o rebaixamento o dia mais esperado do ano pelos jogadores alvinegros.
A partida contra o Náutico, nesta quarta-feira, às 19h30m, no Engenhão, é encarada como uma verdadeira decisão.- Esperávamos uma arrancada depois que vencemos Goiás e Atlético-MG, mas ela não aconteceu. Na quarta-feira, teremos o jogo do ano.
Precisamos da vitória de qualquer maneira e vamos em busca dela - afirmou o volante Leandro Guerreiro, lembrando que a equipe vem de um empate com o Avaí e de derrotas para Cruzeiro e Flamengo.
fonte: globo

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

XXXIX EDIÇÃO DOS JERNS


Nesta sexta pela manhã a equipe Bi-campeã Juvenil da E. E. Margarida de Freitas do Município de Portalegre/RN, viaja a natal para disputa da competição.


DESEJAMOS MUITA SORTE A TODOS.

.

TABELA DOS JOGOS


16/10 - 18:40 - Marcelo Carvalho - JUVENIL - Mas - 1ª Rodada - CDF CENTRO X EE M. FREITAS - PORTALEGRE

.

19/10 - 10:30 - Marcelo Carvalho - JUVENIL - Mas - 2ª Rodada - EE M. FREITAS - PORT X
EE MA RODRIGUES - A. ROD

.


22/10 - 15:30 - Marcelo Carvalho - JUVENIL - Mas - 3ª Rodada - EE M. FREITAS - PORT - X EE R. KRAUSE - PAR


.

INFORMAMOS AOS LEITORES DO BLOG, QUE O MESMO NÃO SERÁ ATUALIZADO NOS PRÓXIMOS DIAS.

AGRADECEMOS A COMPREENÇÃO DE TODOS.

II COPA BOMSUCESSO DE FUTEBOL - PERÍODO: DE 11 DE OUTUBRO A 06 DE DEZEMBRO DE 2009

Teve inicio no último dia 11 de outubro no Sítio Bom sucesso - zona rural do Município de Portalegre/RN, a II Copa Bom Sucesso de Futebol, a qual conta com a participação de 10 (dez) equipes dividas em dois grupos:
.
GRUPO A
BOM SUCESSO A (PORTALEGRE)
BOM SUCESSO B (PORTALEGRE)
BELO MONTE (PORTALEGRE)
BARCELONA (ITAÚ)
PAU DOS FERROS
.
GRUPO B
PÊGA (PORTALEGRE)
CAMILO GESSO (ITAÚ)
MARTINS
CEARÁ
TABOLEIRO GRANDE
.
PREÇO DA INSCRIÇÃO: R$ 250,00 (DUZENTOS E CINQUENTA REAIS).PREMIAÇÃO: TROFÉUS E MEDALHAS
.
1º LUGAR: R$ 1.000,00 (UM MIL REAIS)E UM UNIFORME COMPLETO
2º LUGAR: R$ 500,00 (QUINHENTOS REAIS)
3º LUGAR: R$ 300,00 (TREZENTOS REAIS)
.
TABELAHORA 11/10/2009 GRUPO B (DOMINGO)
08:15 TABOLEIRO GRANDE 01 X 06 CAMILO GESSO
15:15 PÊGA 01 X 02 CEARÁ
.
HORA 17/10/2009 GRUPO A (SÁBADO)
15:15 BELO MONTE X BARCELONA
.HORA 18/10/2009 GRUPO A (DOMINGO)
08:15 BOM SUCESSO B X BOM SUCESSO A
.
HORA 18/10//2009 GRUPO B (DOMINGO)
15:15 MARTINS X TABOLEIRO GRANDE
.
UMA REALIZAÇÃO DE : Francisco Nilcivan Soares Maia

Após superar desconfiança, nova Era Dunga atinge seus principais objetivos


Time venceu a Copa América, a Copa das Confederações e foi primeiro lugar na eliminatória. Técnico usou 64 atletas em pouco mais de três anos

Classificado para a Copa, Dunga mostra competência no comando da seleção brasileira
A nova Era Dunga começou no dia 16 de agosto de 2006, quando a seleção brasileira empatou em 1 a 1 com a Noruega, em Oslo, em um amistoso internacional. O confronto era o pontapé inicial para o trabalho do técnico, que pela primeira vez assumia o comando de uma equipe profissional. Campeão do mundo com o time canarinho em 1994 como jogador, ele aceitou o convite para cumprir uma nova missão: garimpar novos talentos e realizar uma renovação na equipe, que havia sido eliminada da Copa do Mundo da Alemanha de forma melancólica.

Na primeira Era Dunga, como jogador, ele viu o naufrágio do time comandado por Sebastião Lazaroni nas oitavas de final da Copa de 90, na Itália, na derrota para os argentinos. Quatro anos depois, a redenção. o time canarinho, que tinha Carlos Alberto Parreira como técnico, conseguiu o seu quarto título mundial. Em 98, porém, mais uma derrota. Desta vez, a França de Zidane derrubou a equipe brasileira de Mário Jorge Lobo Zagallo. Mas nada que mudasse a trajetória do atual treinador do Brasil defendendo a sua pátria.Já como técnico, em sua primeira partida em Oslo, Dunga teve um resultado discreto. Daniel Carvalho, que hoje sequer é convocado, foi quem marcou o primeiro gol de uma equipe convocada pelo novo treinador. Daquele jogo em 2006 até o confronto da última quarta-feira, contra a Venezuela, em Campo Grande, pelas eliminatórias, o time disputou 50 partidas sob o comando do ex-jogador. Foram 34 vitórias, cinco derrotas e 11 empates.


OBSERVAÇÃO DE NOVOS JOGADORES


Desde que iniciou o seu trabalho na seleção brasileira, Dunga convocou 81 jogadores até a partida contra a Venezuela, na última quarta-feira, em Campo Grande. Ao todo, o treinador colocou em campo 64 atletas. Robinho, com 46 participações foi quem mais atuou com o treinador. O meia Zé Roberto, atualmente no Hamburgo, da Alemanha, foi chamado na primeira lista do técnico, mas pediu dispensa logo em seguida e não foi mais lembrado. A primeira competição oficial do treinador no comando da seleção foi a Copa América de 2007. Sem a presença dos meias Kaká e Ronaldinho Gaúcho, que pediram dispensa, Dunga foi obrigado a montar uma nova equipe, que chegou a Venezuela desacreditada. Comandado por Robinho, o “novo” Brasil estreou com derrota para o México (2 a 0). No entanto, após uma campanha exuberante, o time canarinho goleou a Argentina na decisão por 3 a 0 e levantou o caneco em Maracaibo. Era o início da afirmação.

Dunga iniciou o seu trabalho de renovação apostando em novos talentos e atletas pouco aproveitados em competições anteriores. Porém, muitos jogadores chamados em 2006 já não figuram mais entre os prováveis convocados para a Copa do Mundo. São os casos de Daniel Carvalho, CSKA, Vágner Love, do Palmeiras, e Fred, do Fluminense, que tiveram oportunidades, mas não estão mais nos planos. O volante Mineiro, por exemplo, disputou 23 partidas e está praticamente descartado.

Por outro lado, nomes como o goleiro Victor, do Grêmio, e o lateral-esquerdo André Santos, do Fenerbahce, conquistaram suas vagas já no fim das eliminatórias e estão bem perto de chegar à Copa do Mundo de 2010. Na reta final para garantir uma vaga no Mundial, Ronaldo ainda corre atrás do sonho de disputar a sua última competição pela seleção. Tudo depende do peso do atleta, que vive uma briga constante bom a balança.



VITÓRIAS
DATA
JOGO
LOCAL
COMPETIÇÃO
03/09/2006
Brasil 3 x 0 Argentina
Londres
Amistoso
15/07/2007
Brasil 3 x 0 Argentina
Maracaibo
Copa América
19/11/2008
Brasil 6 x 2 Portugal
Brasília
Amistoso
10/02/2009
Brasil 2 x 0 Itália
Londres
Amistoso
10/06/2009
Brasil 4 x 0 Uruguai
Montevidéu
Eliminatórias
21/06/2009
Brasil 3 x 0 Itália
África do Sul
Copa das Confederações
28/06/2009
Brasil 3 x 2 Estados Unidos
África do Sul
Copa das Confederações
05/09/2009
Brasil 3 x 1 Argentina
Rosário
Eliminatórias
TROPEÇOS E DERROTAS
DATA
JOGO
LOCAL
COMPETIÇÃO
06/02/2007
Brasil 0 x 2 Portugal
Londres
Amistoso
06/06/2008
Brasil 0 x 2 Venezuela
Boston
Amistoso
15/06/2008
Brasil 0 x 2 Paraguai
Assunção
Eliminatórias
18/06/2008
Brasil 0 x 0 Argentina
Mineirão
Eliminatórias
10/09/2008
Brasil 0 x 0 Bolívia
Engenhão
Eliminatórias
15/10/2008
Brasil 0 x 0 Colômbia
Maracanã
Eliminatórias


Com o empate em 0 a 0 com a Venezuela, em Campo Grande, a seleção não só carimbou o passaporte para a África do Sul, como encerrou as eliminatórias em primeiro lugar. Na competição, Dunga utilizou 40 jogadores e espera fechar a lista para a Copa do Mundo após os últimos três amistosos antes da convocação final. Somado a isso, os títulos da Copa América de 2007 e da Copa das Confederações, a nova Era Dunga parece que vai ter vida longa na equipe canarinho.


fonte: globo

Recebida por alguns fanáticos, delegação argentina se nega a falar com imprensa


Poucos, mas entusiasmados torcedores louvam Maradona, que entoa cânticos nada amistosos contra jornalistas


Fanáticos recebem a seleção de Maradona
Do clima quente da entrevista coletiva de Diego Armando Maradona no estádio Centenário em Montevidéu, a seleção argentina passou rapidamente, em voo fretado, aos menos de 10 graus de Ezeiza, onde uma dúzia de fanáticos aguardavam, passada a meia-noite, já na madrugada desta quinta-feira, para agradecer ao mítico Pibe de Oro e aos jogadores, pela vitória conseguida sobre o Uruguai e pela classificação do time para a Copa do Mundo da África do Sul em 2010.


fonte: globo

Comissão do Senado aprova projeto que proíbe venda de menores para o exterior

Projeto ainda prevê aumento do tempo dos primeiros contratos com os clubes de dois para quatro anos
O projeto do senador Demóstenes Torres (DEM-GO) que proíbe a venda de jogadores com menos de 18 anos para o exterior foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na quarta-feira. A proposta modifica pontos fundamentais da Lei Pelé (9.615) e ainda aumenta de dois para quatro anos o prazo máximo para a renovação do primeiro contrato profissional de cada jogador de futebol.

saiba mais
Presidente Lula envia ao Congresso projeto que muda estatuto do torcedor
"As medidas sugeridas proporcionarão estímulo e segurança jurídica aos clubes que investem em novos talentos e evitarão transferências precoces para o exterior", escreveu o senador Álvaro Dias (PSDB-PR) em seu relatório favorável ao projeto, segundo o jornal "O Globo".

A proposta, que foi aprovada por votação simbólica pela CCJ cinco anos após ter sido apresentada, terá que passar agora pelas Comissões de Assuntos Sociais do Senado antes de ser enviada para a Câmara dos Deputados.
fonte: globo

Após 2009 fenomenal e acerto para 2010, Timão já negocia com Ronaldo para 2011


Em uma reunião com empresário do jogador, Fabiano Farah, nesta quarta-feira, diretoria de marketing começa a planejar nova temporada do atacante

Ronaldo faz exercícios na academia do Timão: 2010 garantido, e outra temporada a caminho...
Confirmada para 2010, a parceria entre Corinthians e Ronaldo deve ser estendida até o ano seguinte. Quem afirma é o diretor de marketing do Timão, Luis Paulo Rosenberg. Na noite desta quarta-feira, durante lançamento de uma loja do clube em um shopping na Zona Sul de São Paulo, o dirigente falou sobre a reunião que teve com o empresário do jogador, Fabiano Farah, durante a tarde, no Parque São Jorge.- Já estamos conversando sobre 2011, porque 2010 está certo.


Não temos um contrato de trabalho com o Ronaldo, mas sim uma parceria bem-sucedida – afirmou Rosenberg.Principal articulador da contratação do Fenômeno, em dezembro do ano passado, o diretor de marketing confia que a relação do atacante com o clube será eterna. Seja como jogador, dirigente, embaixador...


- É uma paixão mútua. O Ronaldo vai ficar para sempre no Corinthians. Quando não quiser mais ser jogador, vai ser gerente, presidente, o que quiser... Ele sempre será o nosso braço social, para levar bandeiras a favor da ecologia, contra a desigualdade social, combate à pobreza – falou, empolgado, o diretor do Timão.

saiba mais
Mano sobre Ronaldo: ‘Não vamos deixar para janeiro o que podemos fazer hoje’




Quanto à remuneração do craque no ano do centenário, Rosenberg foi claro: ele vai receber um aumento. Mas a porcentagem depende dos novos acordos de patrocínio. Atualmente, além de um salário fixo, o Fenômeno recebe 80% dos valores pagos pelas empresas que estampam o calção e as mangas.- É certo que o Ronaldo vai receber um aumento, mas ainda não sabemos como será a questão de patrocínio para o ano que vem. Mas quero passar o Natal tranquilo, com tudo definido. Este ano demoramos demais para definir – explicou.



A expectativa do Corinthians é arrecadar muito mais com os patrocinadores no ano que vem. Não só por ser ano do centenário, mas principalmente pela disputa da Taça Libertadores. E, claro, pela permanência do parceiro Ronaldo.- Não vou estabelecer mínimo de aumento dos patrocínios, porque depois o mercado faz do mínimo o máximo.


O que estiver dentro de muito para mim está bom – falou.O contrato atual da principal patrocinadora é de R$ 18 milhões. Já as outras empresas juntas pagam ao clube e a Ronaldo R$ 15,5 milhões.



fonte: globo