quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Experiência na Espanha deixa Edmílson em alerta com o Palmeiras


Zagueiro alviverde já perdeu uma competição com o Barcelona, depois de liderar a disputa com nove pontos de vantagem para o Real Madrid

Edmílson não quer repetir fracasso do passado
A situação vivida atualmente pelo Palmeiras no Campeonato Brasileiro não é nova para um jogador em específico no elenco. Aos 33 anos, o zagueiro Edmílson sabe o que é liderar uma competição com folga e, nas rodadas finais, perder o título. O Alviverde, que é ponteiro do Nacional desde a 15ª rodada, já teve cinco pontos de vantagem sobre o segundo colocado, mas agora tem apenas um. No entanto, o camisa 3 espera que o desfecho desta vez não seja igual. - Na temporada 2006/2007 perdemos para o Real Madrid em uma situação como esta. Tínhamos nove pontos de vantagem, e eles tiveram uma sequência boa e acabaram levando o título pelo confronto direto – disse Edmílson, relembrando seus tempos de Barcelona.

O Palmeiras, que joga nesta quinta-feira, contra o Goiás, no Palestra Itália, perdeu a boa vantagem que tinha depois de quatro tropeços consecutivos – empatou com o Avaí e perdeu para Náutico, Flamengo e Santo André. Agora, a equipe terá de torcer contra seus rivais que jogam nesta quarta. No Morumbi, São Paulo e Internacional duelam pela ponta – quem vencer assume a liderança. O Flamengo, que pega o Barueri na Grande São Paulo, precisa vencer por três gols e ainda torcer por um empate entre colorados e tricolores para ficar com a ponta. - Não posso dizer que o Palmeiras está maravilhosamente bem.


É um trabalho sério, já se foram alguns meses de campeonato e time é líder ainda. Estamos num ciclo difícil, mas, quando vier uma vitoria, vai se reverter tudo. É isso que tiramos. Principalmente mais experientes, como eu e Marcos, sabemos que só uma vitória muda essa situação.

Confira a classificação e os jogos do Brasileirão 2009

saiba mais
Palmeiras veterano pede amadurecimento de Palmeiras 'moleque' no Nacional




fonte: globo