terça-feira, 27 de outubro de 2009

Palmeiras perde gordura, e Diego Souza alerta: ‘Agora zerou tudo’


Apesar de liderança do Brasileiro, meia ressalta necessidade alviverde de voltar a vencer contra o Goiás, no Palestra Itália


Diego Souza aprova período de treinos em Atibaia
Foram três derrotas e um empate nas últimas quatro partidas. Se antes o Palmeiras tinha cinco pontos de vantagem sobre o segundo colocado, agora essa ‘gordura’ é mínima. E qualquer erro alviverde pode ser fatal para as pretensões de sair da fila de 15 anos e voltar a conquistar o Campeonato Brasileiro.



Com 54 pontos, na liderança da competição, posição que conquistou na 15ª rodada, o time do Palestra Itália sabe que não pode falhar na noite desta quinta-feira, contra o Goiás, em casa. Afinal, agora apenas um ponto o separa do Atlético-MG, vice-líder da competição, além das sombras de São Paulo e Internacional. - Tem muita gente perto (da liderança) agora. Tivemos uma vantagem confortável, mas agora zerou. É tudo decisão. Não temos de ficar fazendo contas, porque precisamos vencer para seguirmos na frente – analisou Diego Souza.

saiba mais
Diego esquece desfalques: 'Palmeiras terá de mostrar força para ser campeão'






Antes de enfrentar o time goiano, o Palmeiras segue com seus treinos em Atibaia, cidade no interior de São Paulo. Segundo o meia palmeirense, o tempo longe da capital paulista servirá para que os jogadores fiquem mais unidos e consigam debater sobre os erros mais recorrentes. Um deles tem acontecido no sistema defensivo.


Antes melhor zaga do Nacional, ao lado do São Paulo, o Alviverde sofreu nove gols nos últimos quatro jogos e marcou apenas dois. - Teremos um jogo difícil que precisamos ganhar. Aqui temos tempo para treinar, descansar e conversar sobre o que podemos fazer para melhorar posicionamento, passe e outras coisas. Isso ajuda a ter uma maior concentração nas partidas.


Ainda esta semana, o Palmeiras pode dormir fora da ponta da tabela do Nacional. Do duelo entre São Paulo e Internacional, marcado para a noite desta quarta-feira, pode sair o novo líder, caso uma das equipes vença – ambas têm 52 pontos.


fonte: globo