terça-feira, 27 de outubro de 2009

Inter conta com o Grêmio para ser campeão brasileiro


Tricolor enfrentará quatro adversários diretos do Colorado na briga pelo título: São Paulo, Palmeiras, Cruzeiro e Flamengo

O futebol aprontou mais uma de suas ironias. Quis o destino que a esperança de título do Inter dependesse também do maior rival. Nas sete últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, o Grêmio pega nada menos do que quatro adversários diretos do Colorado na luta pelo caneco. Se segurar a onda dos adversários, o Tricolor facilitará o caminho vermelho pelo título. No Olímpico, a diretoria já avisou que tratará as partidas com naturalidade, sem sequer cogitar forçar derrotas para prejudicar o Inter.



No Beira-Rio, os colorados contam com a ajuda do rival (O Inter bateu o Grêmio neste domingo. Assista aos melhores momentos do jogo no vídeo acima) - Alguns dos nossos adversários vão pegar o Grêmio no Olímpico, e lá ele é quase imbatível. Não é que eu esteja torcendo pelo Grêmio.


A questão é que eu quero ser campeão brasileiro. E eles vão querer vencer. A torcida deles vai estar presente, vai ter cobrança – afirmou o zagueiro Fabiano Eller. O goleiro Lauro diz que prefere se preocupar com o Inter. Mas deixa claro que duvida que o rival faça corpo mole para prejudicar o Colorado.



- Na verdade, isso é problema deles. Não temos que nos preocupar. Será a dignidade deles que estará em jogo. Lembro de uma situação em que o Cruzeiro disputava vaga na Libertadores, e o Atlético-MG pegava o Palmeiras em São Paulo. Se o Palmeiras vencesse, iria para a Libertadores e tiraria o Cruzeiro. Falaram que teria mala pro Atlético, mas não teve nada disso.


E o Atlético foi lá e venceu o jogo – observou Lauro. No dia 4 de novembro, o Grêmio receberá o São Paulo no Olímpico. Uma semana depois, visitará o Cruzeiro. No dia 22, jogará em casa diante do Palmeiras. E fechará o Brasileirão no Maracanã, contra o Flamengo. Todos os adversários da equipe tricolor disputam o título com o Inter.


fonte: globo