quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Após insistência, Gomes cede e revela Bosco como titular contra o Internacional


Técnico não acha legal André Dias ter admitido preferência pelo camisa 22


Bosco em ação no treino do São Paulo
Como já é de costume, Ricardo Gomes começou a entrevista coletiva respondendo que só revelaria a escalação do São Paulo 45 minutos antes do jogo desta quarta-feira, contra o Internacional , no Morumbi, pelo Brasileiro . Mas, aos poucos, foi revelando que Bosco é o escolhido para a vaga de Rogério Ceni, suspenso. Denis segue no banco.

- O Bosco teve ótima atuação contra o Náutico . Perdemos o Rogério 24 horas antes da partida contra o Corinthians e eu tinha uma dúvida porque o Bosco voltava de lesão, foi difícil de decidir. O Denis estava com atuações em um espaço de tempo menor e decidi pelo Bosco. Apesar do desencontro com o André (no lance do gol do Ronaldo), o Bosco teve uma boa atuação contra o Corinthians e uma ótima atuação contra o Náutico. Está respondido ou não? - entregou o treinador, sorrindo.

Na última segunda-feira, André Dias foi perguntado se preferia Bosco ou Denis no gol nesta quarta, e optou pelo primeiro por ter mais experiência. Embora concorde com esta vantagem do camisa 22, Gomes não gostou de ver que o zagueiro opinou sobre o assunto.- A opinião dele fica diretamente ligada ao companheirismo, talvez ele tenha colocado uma frase a mais. Ele não tem uma opinião formada, até pode ter, mas não deveria expressar assim. Ele falou em experiência, o que é verdade. Existe uma diferença de experiência, um tem 23, outro tem 35, é claro - justificou o comandante.

O treinador só lamenta não poder contar com Rogério Ceni em um jogo tão importante. O camisa 1 foi expulso no clássico contra o Santos e cumpre suspensão automática. Justamente após conseguir quebrar o jejum de mais de um ano sem fazer gols. Ele marcou na Vila, de falta. E impressionou Gomes.

- O Rogério, além de goleiro, decide por sua qualidade. Para mim é muito bom porque não acompanhei grande parte da carreira do Rogério, pois eu estava fora do Brasil. Quando cheguei, ele estava machucado, começou a treinar e, realmente, é impressionante a qualidade dele nas cobranças de falta. Mas na posição de goleiro, estamos muito bem servidos com o Bosco e o Denis - completou.


fonte: globo