quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Sem Petkovic, Andrade estuda escalar Zé Roberto ou Erick Flores na armação


Técnico lamenta desfalque do sérvio, mas comemora retorno de Álvaro, Angelim e Willians, todos ausentes do clássico contra o Botafogo
Titular contra o Botafogo, Fierro pode ser mantido no setor direito do meio de campo nesta quarta
Além de sentir dores musculares, Petkovic recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Botafogo, no último domingo, e é o principal desfalque do Flamengo para o jogo contra o Barueri, nesta quarta-feira, em São Paulo. Andrade não quis confirmar quem substituirá o sérvio na criação das jogadas. Mas disse que Zé Roberto e Erick Flores podem desempenhar essa função. Existe ainda a opção de o chileno Fierro ser mantido no time. Mas o treinador só divulgará a escolha minutos antes de o jogo começar. - Há muito tempo que não jogamos sem o Pet. Vamos ver até que ponto ele vai fazer falta. Mas acho que o grupo está acima de qualquer individualidade. Não vamos mudar a característica da equipe.
Apenas buscar um jogador pra fazer a função dele. Pode ser o recuo do Zé Roberto, pode ser o Erick.
Amanhã (nesta quarta) vou resolver. Zé Roberto já fez essa função, mas tem um tempo que ele não joga assim e pode ser que venha a ficar um pouco perdido – explicou Andrade. Apesar de Petkovic não poder jogar, o treinador comemorou o retorno de sua dupla de zaga titular (Ronaldo Angelim cumpriu suspensão e Álvaro se recuperou da lesão no joelho direito) e do volante Willians (que também estava suspenso).
- Tenho o time quase todo completo. Há o desfalque do Pet, mas o retorno desses jogadores, principalmente da zaga titular, é importante – afirmou Andrade, que também fez questão de elogiar a atuação de Fabrício contra o Botafogo. Nesta terça-feira, Petkovic esteve na Gávea para fazer tratamento por conta das dores na coxa direita que o tiraram do jogo contra o Botafogo.
O sérvio não chegou a participar do tradicional rachão e deixou o clube mais cedo. Após o treino, os jogadores viajaram para São Paulo.
Gil nem viaja Quem não foi relacionado para o jogo e ficou no Rio de Janeiro foi o atacante Gil. Ele foi poupado de enfrentar o Barueri por estar com dores musculares na coxa esquerda.


fonte: globo