terça-feira, 27 de outubro de 2009

Com tabela mais fácil do que o Guarani, Vasco tem 78% de chance de ser campeão


Virtualmente classificado para a Série A, Gigante da Colina deve comemorar o feito contra o Juventude, na 34ª rodada


Elton comemora gol contra o Bahia. Vitória praticamente garantiu o Vasco na Série A
A vitória sobre o Bahia deixou o Vasco praticamente garantido na Série A do ano que vem. Com isso, a primeira parte do objetivo cruzmaltino na Segunda Divisão foi cumprida. A segunda, é conquistar o título da competição. E as chances de isso acontecer são grandes.


Segundo o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, o Gigante da Colina tem 78% de chance de levantar o caneco. Em segundo lugar na tabela, o Guarani parece ser o único a ameaçar a conquista vascaína, com 17%. A diferença de possibilidades se dá não tanto pelos quatro pontos de distância na classificação, mas mais por conta dos adversários que ambos vão enfrentar.


Enquanto o Guarani ainda encara alguns rivais da parte de cima da tabela, o Vasco tem mais jogos contra times que lutam do meio para baixo. Com chances muito pequenas de levar o título está o Ceará, terceiro colocado, que hoje teria 4% de probabilidade. O Atlético-GO, em quarto lugar, tem 1% de chance de dar a volta olímpica.


- O Vasco é mais que favorito. O Guarani depende dos tropeços do líder para ser campeão e ainda tem que fazer a sua parte. O caminho dos dois é muito diferente e o programa lê isso. Isso explica a diferença tão grande – afirma Tristão.

Chances de título
1º - Vasco - 78%
2º - Guarani - 17%
3º - Ceará - 4%
4º - Atlético-GO - 1%