terça-feira, 13 de outubro de 2009

Preparador físico do Timão fala sobre o peso de Ronaldo: 'Realmente está acima'


Valmir Cruz revela os métodos utilizados para ajudar o Fenômeno a recuperar a forma e espera que o craque se cuide já pensando em 2010

Nelson Coelho/Diário de São Paulo
Ronaldo passa por dificuldade para perder peso
O peso do atacante Ronaldo voltou a ser assunto no Corinthians. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido contra o Grêmio, no último sábado, o jogador terá 15 dias para melhorar sua condição física e se recuperar de uma tendinite no joelho. O preparador físico do Timão, Valmir Cruz, falou sobre o trabalho que pretende realizar com o craque e admitiu: Ronaldo está acima do peso. - Ele sentia dor no joelho, uma tendinite, e não conseguia desenvolver todo o seu potencial. Dentro do planejamento que temos feito com o Ronaldo, necessitamos de um tempo para recondicionamento. Com relação ao peso, temos conhecimento que ele realmente está acima.


Nesta última semana, fizemos treinos muito bons e ele vem melhorando sua condição. Queremos uma evolução gradativa dele - contou o preparador à "Rádio Jovem Pan".


Sobre o peso do jogador, Valmir Cruz explicou que Ronaldo tem dificuldade de se manter em forma por seu organismo reter muito líquido. O craque, inclusive, teria feito uma lipoaspiração para tentar diminuir o percentual de gordura. O preparador corintiano vai além e explica que outros métodos vêm sendo utilizados na luta do craque contra a balança.

saiba mais
Ibrahimovic se derrete por Ronaldo: ‘É o jogador mais completo da história’



- O Ronaldo é um atleta que tem o problema de retenção de líquido. Existe um percentual de gordura, e temos que tirá-la não só com a parte física, mas com algum tipo de complementação. Então, estamos tentando diminuir essa gordura residual. Essa retenção de líquido atrapalha bastante e, às vezes, é necessário fazer uma drenagem linfática. Estamos conversando com outros médicos para ver se conseguimos diminuir esse inchaço que é visível quando estamos em contato com ele (Ronaldo).


fonte: globo