terça-feira, 6 de outubro de 2009

Vaga na Libertadores: a muleta do Timão


Com o Corinthians sem vencer há quatro jogos e em décimo lugar no Brasileirão, volante Edu valoriza conquista antecipada de lugar no torneio

Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM
Conquista da Copa do Brasil deu vaga na Taça Libertadores da América ao Timão
O Corinthians ainda não admite abertamente que as últimas rodadas do Brasileirão servirão como teste para o técnico Mano Menezes desenhar a equipe para a disputa da Taça Libertadores da América. Por outro lado, a vaga na competição sul-america assegura desde o dia 1º de julho é o que dá tranquilidade aos jogadores e comissão técnica para enfrentarem os momentos de queda no Nacional.


- É claro que se o Corinthians ainda não estivesse na Libertadores, a postura seria diferente. Até mesmo da diretoria. Ela não venderia alguns jogadores como vendeu, eu acho. Não estamos contentes com a atual situação, mas como estamos classificados para a Libertadores isso ameniza um pouco – analisou Edu, primeiro reforço anunciado pelo Timão depois da conquista da Copa do Brasil sobre o Inter.



À época, aliás, o Timão dava mostras de que poderia, sim, brigar também pela conquista do Brasileiro. Depois de levantar o caneco da Copa do Brasil, o Corinthians, comandado por Ronaldo, venceu quatro partidas de uma sequência de cinco e chegou a figurar no grupo dos quatro primeiros. Porém, a derrota para o Palmeiras e a fratura na mão esquerda do Fenômeno deram início a um período de queda.

saiba mais
Antes titular no Timão, Edu retorna sem saber seu destino no elenco alvinegro





Após isso, o time de Mano Menezes conquistou apenas três vitórias, perdeu quatro vezes e empatou seis. O retrospecto fez o Corinthians cair para a décima colocação. - Estamos vivendo esse momento tranquilos porque estamos na Libertadores. Não quero dizer que estamos acomodados.


Longe disso. Estamos sentindo esse mau momento, mas o grupo é forte. Basta nos organizarmos para ficarmos bem mais fortes – comentou o volante da equipe do Parque São Jorge. O Corinthians volta a campo pelo Brasileirão nesta quarta-feira, contra o Fluminense, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 28ª rodada.


fonte: globo