quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Usain Bolt influenciou mais o mundo do que Obama em 2009, segundo site


Eleição do 'AskMen.com' também destaca os tenistas Federer e Roddick

Usain Bol é o segundo homem mais influente de 2009, segundo site norte-americano
Com três ouros olímpicos e recordes mundiais, Usain Bolt virou uma referência dentro e fora das pistas de atletismo.
Segundo o site americano "AskMen.com", o velocista está em segundo lugar na lista dos homens que mais influenciaram o mundo em 2009, ficando à frente até mesmo do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que terminou em terceiro lugar. O líder da eleição, com mais de 500 mil votos, foi o ator Don Draper.

Em 2009, no Mundial de Berlim, Bolt conquistou as medalhas de ouro nos 100m, 200m e no revezamento 4x100m, com direito a dois recordes mundiais.
Mas o jamaicano não é o único atleta na lista de mais influentes do mundo. Os tenistas Roger Federer e Andy Roddick, que fizeram a última final de Wimbledon, também ganharam destaque na eleição.


A votação dos internautas colocou o americano em 35º lugar e suíço na oitava colocação. Este é o melhor desempenho do vice-campeão do US Open desde que a lista começou a ser divulgada. Em 2006, ele ficou em 37º, e, em 2007, conquistou o quarto lugar.


Em boa fase, Federer venceu Roland Garros, Wimbledon, voltou ao topo da ATP, e ainda atingiu a marca de U$ 50 milhões em prêmios.


fonte: globo