sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Após reunião com Kléber, Cruzeiro volta atrás, e atacante será operado


Clube havia negado cirurgia na quarta, mas preocupação do jogador fez departamento médico decidir por mudança no tratamento

Kléber terá que passar por cirurgia no púbis
Depois de anunciar que o atacante Kléber não seria operado na última quarta, o Cruzeiro voltou atrás. Após uma conversa com o Gladiador, o departamento médico do clube anunciou nesta quinta-feira que o jogador passará por uma cirurgia por causa das dores no púbis, na próxima quarta-feira, com o médico Joaquim Grava. A previsão de recuperação do atleta é de cerca de 45 dias e ele só deve voltar a jogar em 2010.

- A nossa intenção era que ficasse pelo menos até o fim do ano sem operar, para ele não perder o fim do campeonato. Mas quando o Kléber voltou para Belo Horizonte, conversamos e ele estava com uma preocupação muito grande. Com a ansiedade dele, acaba até atrapalhando uma evolução satisfatória e decidimos optar pela cirurgia, até para dar uma definição logo para a situação - explicou Sérgio Freire, chefe do departamento médico do Cruzeiro, por telefone.

Kléber vinha reclamando de dores no púbis desde a disputa da Taça Libertadores. Além disso, dos últimos oito jogos do Cruzeiro no Brasileirão, ficou fora de seis e já estava vetado por pelo menos mais dois.

- Essa dor me incomodava demais e me atrapalhava a apresentar o meu melhor futebol. Espero que, com essa cirurgia, isso se resolva. Minha intenção é começar 2010 totalmente recuperado, entrar firme nas competições e conquistar títulos importantes pelo Cruzeiro - disse o atacante ao site oficial do clube.

Recentemente, Kléber esteve envolvido em uma polêmica com a torcida cruzeirense. Depois de ficar cinco partidas sem defender a Raposa por causa das dores, ele participou de uma pelada em uma festa da torcida do Palmeiras, dias antes do confronto com o Alviverde. Foi vaiado no duelo e chegou a dizer que queria deixar a Toca da Raposa, mas depois voltou atrás e enfrentou o Barueri, antes de ser novamente vetado pela pubalgia.


fonte: globo