sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Maradona critica 'mala branca' ao Peru: 'Bom é quando jogam 11 contra 11'


Técnico ainda não revela time da Argentina para o jogo de domingo e reitera que fará reunião com Grondona. Porém, nega que esteja de saída


Maradona comanda treino da Argentina
O técnico Diego Maradona concedeu uma entrevista coletiva no início da noite desta quinta-feira. O técnico avaliou os acontecimentos que antecedem o jogo da Argentina contra o Peru, neste sábado, pelas eliminatórias.


Dieguito lamentou as notícias de que os jogadores peruanos, já eliminados, poderiam receber incentivos financeiros de concorrentes da Argentina para vencer a partida. - O bom é quando jogam 11 contra 11, e ninguém pode oferecer nada a ninguém. Ali no campo se está jogando a vida. Acontece que o Peru está eliminado, acho que foi muita confusão que se criou de forma desnecessária - disse Maradona.

Na história do confronto entre peruanos e argentinos, um deles, na Copa de 1978, até hoje é alvo de polêmica. Na ocasião, a Argentina precisava vencer a partida por quatro gols de diferença para se classificar à final (se não conseguisse, o Brasil ficaria com a vaga). Os hermanos ganharam por 6 a 0, e os peruanos foram acusados de terem vendido o jogo.


O goleiro Quiroga, nascido na Argentina e naturalizado peruano, foi um dos mais contestados na época. Nada foi provado contra os peruanos. Na final, a Argentina bateu a Holanda por 3 a 1 e se sagrou pela primeira vez campeã mundial.


fonte: globo