terça-feira, 27 de abril de 2010

Aviso do Pato: pressão no campo do Banfield é pior do que na Bombonera

Goleiro argentino alerta para o bafo dos torcedores no jogo de quarta-feira, pela Libertadores: ‘Torcida joga muito’

Pato Abbondanzieri pede tranquilidade ao Inter para encarar o Banfield na Argentina

De duas, uma: ou Pato Abbondanzieri é um sujeito um tanto exagerado, ou o Inter tem bons motivos para entrar em pânico. Na visão do goleiro colorado, jogar contra o Banfield no estádio Florencio Sola significa receber mais pressão do que duelar com o Boca Juniors na Bombonera. E ele entende do assunto: foram mais de dez títulos com a camisa do clube do coração de Diego Armando Maradona.

Claro, não há comparação entre o histórico de Boca e Banfield. A grande questão, segundo Abbondanzieri, é a proximidade da torcida. Se na Bombonera os torcedores já fungam no cangote no adversário quando ele vai bater o escanteio, no Florencio Sola é ainda pior.

- É mais como o campo do Boca do que como o campo do River, mas muito mais, porque é menor, a torcida fica mais perto. A Bombonera está bonita para jogar, como no River. No Banfield, tem um bom piso, e a torcida joga muito – disse o goleiro.

Abbondanzieri pede tranquilidade ao Inter. O ideal, na visão do camisa 25, seria repetir o desempenho da vitória de 3 a 0 sobre o Deportivo Quito, na semana passada.

- Inter tem que estar o mais tranquilo possível e fazer seu jogo. Seria importante repetir o que fizemos contra o Deportivo Quito, mas sabemos que é difícil ter aquele ritmo por 80, 90 minutos – comentou o goleiro.

O Inter está em Buenos Aires desde a noite desta segunda-feira. À noite, o elenco colorado conhecerá o campo do Florencio Sola, que fica na cidade de Lomas de Zamora, 14 quilômetros ao sul da capital dos argentinos. O jogo com o Banfield é às 21h50m de quarta, pelas oitavas de final da Libertadores.

fonte: globo