Time chileno derrota o Alianza Lima por 1 a 0 e deve ser o adversário de Corinthians ou Flamengo na próxima fase da Libertadores
Iturra, do Universidad, disputa bola com Arias , do Alianza na partida em Lima
O Universidad de Chile deu um passo importantíssimo na luta por uma vaga nas quartas de final da Libertadores. Nesta quinta-feira à noite, o time chileno bateu o Alianza Lima, no Peru, por 1 a 0, e leva a vantagem do empate para o segundo jogo, em sua casa, daqui a uma semana. O gol da vitória foi marcado por Rivarola.
Esse confronto interessa e muito a Corinthians e Flamengo, pois o vencedor vai enfrentar chilenos ou peruanos na próxima fase. O time rubro-negro venceu o primeiro jogo por 1 a 0, quarta-feira, no Maracanã, e precisa só de um empate no dia 5, no Pacaembu, para se classificar.
Universidad de Chile e Flamengo já se enfrentaram duas vezes na competição deste ano, na fase grupos. Os chilenos venceram em casa por 2 a 1, e arrancaram um empate por 2 a 2, no Rio.
Once Caldas e Libertad empatam sem gols na Colômbia pela Libertadores.
Em Bogotá, time paraguaio consegue segurar o ataque dos anfitriões
Valencia e Aquino disputam a bola em um dos momentos da partida em Bogotá
Once Caldas e Libertad ficaram no empate sem gols na primeira partida do confronto, válido pelas oitavas-de-final da Libertadores, disputado na Colômbia. O jogo, que teve a arbitragem do brasileiro Sálvio Espíndola Fagundes, foi movimentado. O Once Caldas, campeão da Libertadores em 2004, teve mais posse de bola e levou mais perigo no ataque, mas não conseguiu transformar o domínio em gols.
O Libertad, uma das equipes que ainda não perdeu na competição, jogou nos contra-ataques e não assustou muito. Ao final, comemorou o resultado. Na partida de volta, em Assunção, na próxima quinta-feira, o time paraguaio precisa vencer por qualquer placar para conseguir a vaga.
O Once Caldas joga por um empate com gols. Novo empate em 0 a 0 leva a decisão da vaga para os pênaltis. O vencedor do confronto vai encarar o vencedor do duelo entre Chivas Guadalajara e Vélez Sarsfield. O time mexicano leva boa vantagem, já que fez 3 a 0 no jogo de ida, em casa.
FONTE: GLOBO