domingo, 25 de abril de 2010

Em dia de Santos, Chelsea arrasa Stoke City e recupera a liderança isolada

Assim como time de Robinho e Neymar, Blues vencem por 7 a 0 em casa e abrem um ponto de vantagem sobre o vice-líder Manchester United

Com uma atuação arrasadora, o Chelsea humilhou o Stoke City ao golear o adversário por 7 a 0, neste domingo, pela 36ª rodada do Campeonato Inglês. O resultado recolocou os Blues na liderança da competição com 80 pontos, um a mais que o vice-líder Manchester United. Essa foi a terceira vez que o time do técnico Carlo Ancelotti ganhou de sete nesta edição do Inglês. A equipe londrina já havia vencido o Suderland por 7 a 2 e o Aston Villa por 7 a 1. Entretanto, a maior goleada pertence ao Tottenham, que aplicou 9 a 1 no Wigan.

Pressionado pela vitória do Manchester United sobre o Tottenham por 3 a 1, no sábado, Chelsea entrou em campo com uma postura extremamente ofensiva. Pior para o Stoke City, que se viu imprensado em seu próprio campo, sem espaço para respirar.

Agência/Getty Images

O atacante Kalou marcou três vezes na goleada do Chelsea sobre o Stoke City, no Stamford Bridge

E, aos 24 minutos, saiu o primeiro gol dos Blues. Após excelente jogada de Drogba pela direita, Kalou recebeu na área e abiu a contagem no Stamford Bridge. O gol animou ainda mais os donos da casa, que se mantiveram no ataque. E essa postura resultou no segundo gol, novamente com Kalou, desse vez de peixinho, aos 31 minutos.

Com a desvantagem em tão pouco tempo, o Stoke City se perdeu de vez. Com muitos erros de passes e com a defesa batendo cabeça, o time visitante era presa fácil para o Chelsea. E o terceiro gol ainda saiu na primeira etapa. Kalou entrou driblando pela esquerda e foi derrubado na área. O árbitro assinalou o pênalti e Lampard se encarregou da cobrança, ampliando para 3 a 0.

E se enganou quem achou que os Blues fossem esfriar no segundo tempo. Com a velocidade de seus jogadores de frente, o Chelsea permaneceu na frente. Só que a defesa do Stoke City melhorou seu posicionamento e dificultou as ações ofensivas do adversário. Porém, aos 23 minutos, não teve jeito. Kalou, mais uma vez ele, pegou uma bola na área, chutou na zaga e, no rebote, fez o seu terceiro gol, mexendo mais uma vez no placar: 4 a 0.

Tonto e sem poder de recuperação, o sistema defensivo do Stoke desabou. E o Chelsea não perdoou. Aos 35, Lampard recebeu uma bola na esquerda e, dentro da área, bateu cruzado para fazer o quinto gol. E a fome dos Blues não tinha tamanho. Sturridge, aos 42, e Malouda, aos 44, também balançaram a rede adversária, fechando a conta em 7 a 0 para os donos da casa.

Em outros dois jogos da rodada, a briga por vaga na Liga dos Campeões esquentou. O Liverpool goleou o Burnley por 4 a 0 e continua com chances de ir à competição continental. Destaque para o meia e capitão Steven Gerrard que fez dois gols. Maxi Rodriguez e Babel, com passe do brasileiro Lucas, marcaram os outros dois. O time se manteve na sétima posição, com 62 pontos, mas se aproximou do Tottenham, com 64, que está na posição de classificação para a pré-Liga.

O volante brasileiro Lucas comentou a goleada do seu time e comemorou o fato de ter dado o passe para o último gol da partida.

- Foi uma vitória importante e fiquei feliz por ter dado o passe para o último gol, de Babel. Em termos de tabela, o resultado não influenciou muito, mas o Liverpool ainda pode chegar entre os quatro primeiros - disse Lucas.

O Aston Villa venceu o Birmingham por 1 a 0 e está em melhor situação na briga por vaga , pois chegou aos 64 pontos, na quinta posição, ao lado do Tottenham. Milner, de pênalti, fez o gol da vitória.

Veja a 36ª rodada completa:

Sábado

Manchester United 3 x 1 Tottenham
Wolverhampton 1 x 1 Blackburn
Hull City 0 x 1 Sunderland
Bolton Wanderers 2 x 2 Portsmouth
West Ham 3 x 2 Wigan
Arsenal 0 x 0 Manchester City

Domingo

Aston Villa 1 x 0 Birmingham City
Burnley 0 x 4 Liverpool
Everton 2 x 1 Fulham
Chelsea 7 x 0 Stoke City

fonte: globo