quarta-feira, 28 de abril de 2010

Favorito, São Paulo inicia mata-mata das oitavas contra a surpresa Universitario

Com Washington de volta, Tricolor não rejeita a possibilidade de empate diante de adversário em crise, às 19h30m (de Brasília)

Ceni completará 900 jogos pelo São Paulo na partida desta quarta, contra o Universitario

De um lado, o time mais popular do Peru, recordista do país em participações na Taça Libertadores (27), mas que, em 14 delas, não passou da primeira fase. Do outro, uma das principais forças do futebol brasileiro, tricampeão da competição mais importante das Américas e que aposta no torneio para reencontrar o seu caminho na temporada.


Assim pode ser definido o duelo entre Universitario e São Paulo, que começam a brigar nesta quarta-feira por uma vaga nas quartas de final. O primeiro round será disputado no estádio Monumental, em Lima (PER), a partir das 19h30m (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV para todo o país. O GLOBOESPORTE.COM também acompanhará o duelo em Tempo Real a partir das 19h. O jogo de volta será realizado na próxima terça-feira, às 19h30m, no Morumbi.

Universitario calado

Reprodução/Divulgação

Peruanos contam com o apoio da torcida

O time peruano chega ao jogo sob enorme turbulência. O presidente Gino Pinasco renunciou ao cargo por não conseguir administrar as dívidas do clube, que hoje chegam a R$ 20 milhões. Um conselho foi formado, e uma nova eleição seria realizada no último domingo. No entanto, os membros desse conselho também abandonaram o barco.


Dentro de campo, a situação também é conturbada. O técnico Juan Reynoso, que não conversa com a imprensa do seu país, proibiu seus jogadores de dar entrevista. A imprensa brasileira tentou acompanhar os dois últimos treinos, mas não teve êxito. Para completar, o time sofreu dois desfalques de última hora: o goleiro Fernández e o zagueiro Galliquio, que foram suspensos por dois jogos por terem brigado com jogadores do Lanús (ARG), ainda pela fase de grupos.

São Paulo prega respeito

Washington (de colete branco no meio) será a novidade da equipe

No Tricolor, porém, a ordem é manter os pés no chão. Se puder vencer, ótimo. Se não der, o empate não será considerado ruim, já que, na próxima terça-feira, o time decidirá sua situação jogando diante de sua torcida.


- Temos de jogar com inteligência. Sabemos que as coisas não vão se decidir aqui. Serão 180 minutos, e o importante é que passemos adiante na Libertadores – afirmou o lateral-direito Cicinho, que tem presença confirmada pelo terceiro jogo consecutivo.


A equipe terá uma grande novidade. Após ter sido barrado por Ricardo Gomes e punido com multa de 20% do seu salário pela diretoria, por ter criticado publicamente o treinador, Washington está de volta e formará dupla com Dagoberto. O camisa 9 não vê a hora de entrar em campo.

- Estou com muita vontade. Quero esquecer tudo o que aconteceu e pensar apenas no futuro. Sei que preciso continuar a fazer o que estava fazendo antes, mas estou preparado para correr atrás - afirmou o jogador.

fonte: globo