domingo, 25 de abril de 2010

Parentesco aproxima Abel do Flamengo

Abel Braga é um dos favoritos para assumir o Flamengo

FOTO: Ricardo Rimoli

O nome do técnico Abel Braga, atualmente no Al Jazira, dos Emirados Árabes, voltou a ganhar força no Flamengo após a renovação de Joel Santana com o Botafogo e a contratação de Muricy Ramalho pelo Fluminense. O que pode ajudar num possível acerto com o Rubro-Negro é o parentesco: Abel e a presidente Patrícia Amorim são primos distantes.

As negociações já iniciaram, apesar de Abel no início ter se mostrado reticente quanto a assumir o Flamengo no meio de tanta confusão. A tendência é que as coisas evoluam. Abel tem contrato com o Al Jazira até maio. Sua equipe venceu neste sábado o Al Nasr por 2 a 0, está sem segundo no campeonato local, mas a cinco pontos do líder Al-Wahda, faltando três rodadas para o fim.

Abel Braga é o nome preferido para assumir o Flamengo, tanto para a presidente Patrícia Amorim quanto para o vice geral e vice-presidente interino de futebol do clube, Hélio Ferraz. Além da carreira vitoriosa, Abel é conhecido por ser um técnico discilpinador, o que encaixa no perfil que a diretoria rubro-negra procura.

Por outro lado, Abel vive um dilema particular. Ele é muito amigo do presidente do Vasco, Roberto Dinamite, e não sabe se acerta com o Flamengo ou com o Vasco. Isso é um detalhe que pode pesar. A diretoria do Vasco fala publicamente que Gaúcho será mantido, mas pode rever sua posição se Abel conseguir se desvincular do Al Jazira. Façam suas apostas…

fonte: lance