domingo, 25 de abril de 2010

Com Diego inspirado, Juventus vence Bari e briga por Liga Europa

Meia brasileiro participa de dois gols na difícil vitória por 3 a 0. Alvinegro é o sexto colocado, dentro da faixa de classificação à competição europeia

Com uma atuação brilhante do meia brasileiro Diego, o Juventus derrotou o Bari por 3 a 0, neste domingo, em Turim, pela 35ª rodada do Campeonato Italiano. Beneficiado também pelo empate de 0 a 0 do Napoli com o Cagliari, a equipe alvinegra subiu para a quinta posição com 54 pontos, dentro da zona de classificação para a Liga Europa.

O Juventus fez valer o seu mando de campo e partiu para o ataque desde o início. Porém, esse ímpeto ofensivo, foi barrado pela defesa do Bari, que se postou com segurança e evitou as investidas do adversário. Com poucas brechas, os atacantes do Juve, resolveram arriscar chutes de longa distância, mas sem muita eficácia.

Agência/Reuters

Mesmo sem fazer gol, Diego foi o melhor jogador do Juventus, na vitória de 3 a 0 sobre o Bari

E com a bola rondando a defesa do Bari, o gol do Juventus parecia algo próximo. Mas o sistema defensivo dos visitantes teve sucesso e evitou que houvesse gol nos primeiros 45 minutos de partida.

Na etapa final, o jogo mudou. O meia Diego voltou mais ligado e fez toda a diferença a favor do Juventus. Aos cinco minutos, o brasileiro lançou Iaquinta, que invadiu a área e bateu na saída do goleiro, para abrir o placar.

A vantagem forçou o Bari a sair para o jogo e ceder espaço em sua defesa. Assim, o time da casa aumentou o seu volume ofensivo e também a posse de bola. Com o domínio absoluto sobre o adversário, o segundo gol era questão de tempo. E levou 15 minutos. Desta vez, foi o próprio Diego que entrou na área, driblou o goleiro e foi derrubado. Pênalti marcado e na cobrança, Del Piero deslocou Gillet para aumentar a contagem.

O Juventus ficou satisfeito com o seu segundo gol e recuou, na expectativa pelo fim da partida. Porém, essa tática aproximou o Bari da sua meta e quase a equipe visitante marcou o seu gol, não fossem as intervenções do goleiro Buffon. Para sacramentar o triunfo, Iaquinta marcou o terceiro, após cruzamento de Candreva pela esquerda, que ele escorou para o gol.

Satisfeito com o seu desempenho, Diego fez uma análise da vitória sobre o Bari. Consciente de que o time ainda precisa melhorar, o meia brasileiro comemorou o resultado.

- Foi um excelente jogo em que a equipe mostrou concentração. Apesar do zero a zero no primeiro tempo, o time voltou mais focado e acabou fechando o jogo com um placar bem expressivo. Foi um resultado importante nesta reta final em que estamos buscando chegar mais à frente na classificação - disse.

Veja os jogos da 35ª rodada:

Sábado:

Inter de Milão 3 x 1 Atalanta

Palermo 3 x 1 Milan

Domingo:

Napoli 0 x 0 Cagliari

Juventus 3 x 0 Bari

Genoa 1 x 2 Lazio
Bologna 2 x 1 Parma
Fiorentina 0 x 2 Chievo
Livorno 3 x 1 Catania
Udinese 4 x 1 Siena

Roma 1 x 2 Sampdoria

fonte: globo