Em 2009, garoto ainda era projeto de estrela e não foi bem nas finais contra o Corinthians. Agora, ele garante estar mais bem preparado
Neymar diz que cresceu também graças à nova formação da equipe
Um ano depois de sua primeira final de campeonato, o atacante Neymar, do Santos, se prepara para mais uma decisão. Dessa vez, porém, o garoto vive uma nova realidade. Em 2009, quando o Peixe chegou à final do Paulistão, com o Corinthians, o garoto alvinegro tinha 17 anos. Ainda era um projeto de craque. Embora mostrasse potencial, oscilava demais. O Santos acabou perdendo a competição, com Neymar tendo atuação apagada nas duas partidas decisivas.
Agora é diferente. Ele atingiu a maioridade jogando muito e sendo considerado o melhor jogador em atividade no Brasil. Já conta até com lobby para ser convocado à seleção brasileira que disputará a Copa do Mundo, entre junho e julho, na África do Sul.
- Mudou tudo. Estou bem mais preparado que no ano passado. Estou tendo uma boa sequência de jogos para poder mostrar o meu futebol - afirma.
Neymar diz ainda que não foi só ele, mas o time mudou. O Peixe hoje conta com jogadores de melhor qualidade. Chegaram Arouca, Marquinhos e Robinho. Além disso, Paulo Henrique Ganso, que estava em campo contra o Corinthians, ano passado, também desabrochou.
- Nosso time está num ótimo momento, os jogadores que chegaram se encaixaram muito bem. Estou jogando bem e marcando gols por causa do Robinho, do Paulo Henrique, do Marquinhos, do André. Não sou só eu. A equipe toda está bem.
O Peixe decide o título estadual com o Santo André em dois jogos, ambos no Pacaembu. O primeiro será neste domingo, às 16h (horário de Brasília). O segundo jogo será no domingo seguinte, dia 2 de maio, no mesmo horário.