quarta-feira, 28 de abril de 2010

Japoneses batem pênalti em dois toques e dão vitória ao Sanfrecce Hiroshima

Sato e Makino, que já haviam lançado o 'pênalti-surpresa', agora imitam Cruyff. Apesar de vitória, time é eliminado da Liga dos Campeões da Ásia


Sato rola a bola para a frente e Makino (5) corre para bater para o gol e decretar a vitória

Os japoneses Sato e Makino parecem não se conformar em simplesmente bater um pênalti da forma convencional. O negócio para os dois jogadores do Sanfrecce Hiroshima é bater de forma diferente. Nada de paradinhas. As cobranças são bem mais exóticas. Depois de se aventurarem no pênalti com batedor-surpresa, Sato e Makino fizeram com sucesso uma cobrança em dois toques.

Foi no jogo contra o Pohang Steelers, pela Liga dos Campeões da Ásia. A partida estava empatada em 3 a 3, a dez minutos do fim, quando a arbitragem marcou pênalti. Sato se apresentou para a cobrança, correu para a bola e deu um leve toque para a frente. Makino veio na corrida e mandou a bola para a rede.

BRASIL MUNDIAL FC: assista à cobrança dos japones e relembre Cruyff


Apesar do triunfo por 4 a 3, o Sanfrecce não se classificou às oitavas de final da Liga dos Campeões da Ásia. O time terminou sua participação na terceira posição no Grupo H, com nove pontos, um a menos que os classificados Adelaide e Pohang.

Cruyff lançou o expediente em 1982

A cobrança em dois toques não é propriamente uma inovação. Em 1982, Cruyff tentou e conseguiu com sucesso o expediente em jogo do Ajax. A diferença é que o craque tocou para Olsen e recebeu de volta antes de marcar. Já os franceses Henry e Pires não tiveram a mesma sorte. Em jogo do Arsenal contra o Manchester City, em 2005, acabaram desperdiçando a cobrança.

fonte: globo