sexta-feira, 23 de abril de 2010

Boca Juniors prepara 'valiosa' lista de dispensa

Jogadores que formam a barca hermana se encaixariam em clubes brazucas

LANCEPRESS!

Salve-se quem puder! Segundo o site Argentino FC, o Boca Juniors (ARG) está planejando uma grande reformulação no seu elenco. Alguns craques, entre eles Riquelme e Palermo, devem ser dispensados. Com a provável "varredura", alguns deles se encaixariam em vários clubes brasileiros. De olho na barca que zarpa de terras hermanas, os times podem se reforçar e vislumbrar um horizonte melhor para o restante da temporada 2010.

Confira abaixo os jogadores cujos os contratos se encerram no dia 30 de junho e não devem permanecer no clube. Veja também seus possíveis destinos:


Riquelme

O armador de jogadas, que não disputará a Copa do Mundo devido a problemas com o técnico Maradona, já foi pretendido por Corinthians e Fluminense. Nos últimos dias, o Flamengo também demonstrou interesse. Aos 31 anos, Riquelme ainda tem muito futebol para mostrar.

Palermo
Recentemente, o centroavante se tornou o maior goleador da História do Boca Juniors. Alto - 1,87 m - e bom na bola aérea, o jogador de 36 anos poderia reforçar o Internacional. O clube de Porto Alegre, caso se classifique para as finais da Copa Libertadores, pensa em contar com o argentino, que tem chances de disputar o Mundial na África do Sul. O jogador foi oferecido recentemente para o Palmeiras.

Battaglia
Outro jogador que foi especulado no Fluminense. Volante defensivo, poderia formar um trio de hermanos no meio-campo do Tricolor das Laranjeiras. Battaglia, Conca e Riquelme. Com 29 anos, ele foi revelado pelo Boca e ficou apenas uma temporada no Villarreal (2004/05).

Insúa
Bom jogador para os clubes que estiverem necessitando de um meio de campo. Volante ofensivo que tem bom passe e gosta de sair para o jogo. Com 30 anos, Insúa tem boa experiência na futebol europeu. No Velho Continente passou por Málaga, da Espanha, e Borussia Mönchengladbach, da Alemanha.

Ibarra
Experiência na América do Sul e na Europa. Com 36 anos, o jogador argentino atua como lateral-direito. Pela seleção hermana, Ibarra jogou 11 partidas. Em 2009, o jogador chegou a ser cogitado no Santos.

Morel Rodrigues
Jogador canhoto que pode atuar na zaga, na lateral esquerda e no meio de campo. Com 32 anos, o curinga é dono da lateral da seleção do paraguai e deve estar presente na Copa.


Paletta
Um dos mais jovens da barca. Revelado pelo Banfield, o zagueiro de 24 anos passou pelo Liverpool, da Inglaterra, e está no Boca desde 2007. Paletta despontou na seleção sub-20 da Argentina e atuou ao lado de craques como Messi e Agüero.

Luiz Alberto
Revelado pelo Flamengo, o zagueiro, que jogou na França e na Espanha, foi vice-campeão da Copa Libertadores de 2008 pelo Fluminense. Com apenas sete partidas pelo Boca Juniors, Luiz Alberto teve o contrato rescindido e está livre para assinar com o Cruzeiro. O presidente do clube mineiro, Zezé Perrella, não negou o interesse.

fonte: lance