Treinador lembra que levou 12 jogadores para o time nacional em São Paulo e Palmeiras, e elogia desempenho do atacante: ‘Tem chance’
Com Muricy no comando, Fred vislumbra a possibilidade de ir à Copa do Mundo
A média impressiona: 13 gols em 14 jogos. O desempenho recente também: seis gols em três jogos, desde que se recuperou de lesão na coxa direita. Some a isso a presença de um dos treinadores mais vitoriosos do Brasil. A convocação para a Copa do Mundo está próxima, mas Fred tem motivos para sonhar ser a surpresa de Dunga.
O atacante, que retornou ao Brasil para defender o Fluminense com objetivo ir à África do Sul, ganhou um aliado de peso para fazer parte da lista que será divulgada no próximo dia 11. Já na primeira entrevista, Muricy Ramalho abraçou a campanha pelo jogador no Mundial e lembrou seu histórico recente para aumentar as esperanças do novo comandado:
- Em relação à seleção, graças a Deus muitos times que trabalhei tiveram jogadores convocados. No São Paulo, foram 10. No Palmeiras, foram dois. Quem sabe não dou sorte e o Fred é lembrado? O Dunga, como eu, assiste a tudo. Ele tem chance, pelo que fez e está fazendo.
Fred, no entanto, não é convocado para a seleção brasileira desde a Copa América de 2007, quando foi cortado por lesão. Ainda assim, ele alimenta o sonho e não escondeu a empolgação com os elogios de Muricy.
- É bom que dá para sentir quando o cara é sincero, parceiro, gosta das coisas corretas e de ajudar também. Jogador precisa é disso, de um treinador que dê confiança. Vai ser muito maneiro trabalhar com ele. Vou procurar fazer o melhor e tenho certeza que o meu futebol vai crescer muito com a chegada do Muricy.
Antes da convocação definitiva para a Copa do Mundo, Fred terá mais três oportunidades para convencer Dunga de que merece ser chamado: as duas partidas das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, e a estreia no Brasileirão, dia 8, contra o Ceará.
Confira a tabela da Copa do Brasil 2010
Finais serão realizadas nos dias 28 de julho e 4 de agosto
Confira os horários, datas e locais dos jogos das quartas de final:
Jogos de ida:
Quarta-feira, 28/04
21h50m - Vitória x Vasco – Barradão, em Salvador
21h50m - Atlético-MG x Santos – Mineirão, em Belo Horizonte
Quinta-feira, 29/04
19h30m - Palmeiras x Atlético-GO – Palestra Itália, em São Paulo
21h30m - Fluminense x Grêmio - Maracanã, no Rio de Janeiro
Jogos de volta:
Quarta-feira, 05/05
19h30m - Vasco x Vitória – São Januário, no Rio de Janeiro
19h30m - Atlético-GO x Palmeiras – Serra Dourada, em Goiânia
21h50m - Grêmio x Fluminense – Olímpico, em Porto Alegre
21h50m - Santos x Atlético-MG – Vila Belmiro, em Santos
fonte: globo