quarta-feira, 28 de abril de 2010

Marquinhos: 'Mando é do Atlético, mas o campo não é de ninguém'

Meia santista garante que equipe praiana não teme a pressão que a torcida atleticana deverá fazer nesta quarta-feira


Marquinhos já jogou no Galo e diz que torcida pode se voltar contra o time da casa

Uma das armas do Atlético-MG no confronto contra o Santos, nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), no Mineirão, pelas quartas de final da Copa do Brasil, é sua torcida. Os atleticanos costumam lotar o estádio em jogos decisivos e gritam o tempo todo. No entanto, os santistas garantem que não temem o Mineirão lotado.


O meia Marquinhos, que defendeu o Galo em 2007, afirma que se o Santos conseguir controlar o jogo nos primeiros minutos, a torcida passa a pressionar o time da casa. Algo semelhante ao que corre na Vila Belmiro, com o Peixe.


- É uma torcida apaixonante, que vibra muito e apóia. Só que quando o adversário domina, eles se voltam contra o Atlético - observou.

Marquinhos acrescenta ainda que o time santista não deve dar ouvidos às arquibancadas.


- Nosso duelo é contra os 11 guerreiros que estarão em campo e não com os 70 mil das arquibancadas. Temos de entrar em campo e jogar. O mando de jogo é deles, mas o campo não é de ninguém - acrescentou.


Já o técnico Dorival Júnior diz que o Santos, apesar de ter jogadores jovens, não vai se deixar levar por pressão de torcida. Ele lembra que garotos como Paulo Henrique Ganso e André, por exemplo, já enfrentaram clássicos em estádios lotados e foram bem. Além disso, conta com a experiência de atletas como Edu Dracena, Durval, Marquinhos e Robinho, acostumados a jogos decisivos.


- É claro que a força da torcida atleticana é forte. Mas nossos jogadores estão preparados. A grande maioria já participou de grandes jogos, decisões e estará ambientada ao clima do Mineirão - completou o treinador.

fonte: globo