quinta-feira, 29 de abril de 2010

Campeão da Sul-Americana ganhará vaga na Libertadores

Modelos  apresentam troféu da Sul-Americana deste ano

Modelos apresentam troféu da Sul-Americana deste ano (Crédito: EFE)

Campeão da Sul-Americana ganhará vaga na Libertadores

Conmebol confirma mudança para aumentar interesse pela competição

EFE

A Conmebol confirmou nesta quarta-feira que o vencedor da Copa Sul-Americana deste ano terá direito a uma vaga na Copa Libertadores de 2011. Segundo o presidente da entidade, Nicoláz Leoz, o objetivo da medida é aumentar o interesse dos clubes pela competição, tradicionalmente disputada no segundo semestre.

Outra novidade da Sul-Americana será a abertura de oito novas vagas - uma para cada um dos países que contavam com apenas dois participantes (Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela). Argentina e Brasil seguirão com seis e oito, respectivamente. Atual campeã, a LDU (EQU) entrará já nas oitavas de final.

A Sul-Americana terá início em 4 de agosto e término no dia 8 de dezembro. O campeão do torneio terá direito ainda a disputar a Recopa Sul-Americana, contra o vencedor da Libertadores, e a Copa Suruga Bank, diante do campeão japonês.

Atlético-MG, Avaí, Goiás, Grêmio, Grêmio Prudente, Palmeiras, Santos e Vitória serão os representantes brasileiros na Sul-Americana deste ano.

Confira os confrontos brasileiros da segunda fase da Sul-Americana:
Vitória x Palmeiras*
Santos x Avaí*
Grêmio Prudente x Atlético-MG*
Goiás x Grêmio*

*Equipes que fazem o segundo jogo em casa

fonte: lance