quarta-feira, 28 de abril de 2010

Sobrevivência e paz: em clima de tango argentino, Inter visita o Banfield

Clube luta contra a melancolia da derrota no Gre-Nal em jogo que pode encaminhar classificação às quartas de final da Taça Libertadores

A dor e a melancolia, essências de um bom tango argentino, abraçam o Inter para o jogo contra o Banfield, às 21h50m desta quarta-feira, na cidade de Lomas de Zamora, vizinha a Buenos Aires. Talvez os melhores compositores “porteños” jamais tenham percebido, mas a facada de uma derrota em Gre-Nal, o amargor de ver a festa do maior rival, as dúvidas internas que o jogo causa, tudo isso formaria um tango. O negócio é deixar a decepção de lado e fazer samba – ou um típico rock gaúcho. Se vencer esta noite, no estádio Florencio Sola, o Inter minimiza os efeitos do clássico e encaminha classificação às quartas de final da Libertadores da América.

O Colorado vai a campo mordido. ‘Tem que doer muito’, disse Guiñazu, o capitão do time, logo depois do Gre-Nal. E doeu – mais na torcida do que no elenco, mas doeu. Agora, a competição é outra. É vez de encarar a dureza de uma partida de pressão, com a torcida adversária fungando no pescoço, para superar as desconfianças brotadas da derrota de domingo. O duelo de volta com o Banfield é na quinta-feira da semana que vem, no Beira-Rio.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha a missão colorada contra o time argentino em Tempo Real. A RBS TV transmite ao vivo para o Rio Grande do Sul. O SporTV 2 mostra para Minas Gerais.

fonte: globo