quinta-feira, 29 de abril de 2010

Neto de Mandela diz que avô não vai comparecer à cerimônia de abertura

Mandla Mandela afirma que avô, com 91 anos, está sem condições de cumprir uma agenda puxada. Ex-presidente da África do Sul ficará em casa

Com 91 anos, Nelson Mandela não deve ir à cerimônia de abertura do Mundial

Nelson Mandela não deve comparecer à cerimônia de abertura da Copa do Mundo da África do Sul em junho, afirmou Mandla Mandela, neto do ex-presidente sul-africano, à AFP nesta quarta-feira. Questionado se Mandela, hoje com 91 anos, estaria presente no evento, como esperam os organizadores, Mandla respondeu.

- Com certeza não. Meu avô, com a idade que tem, está muito idoso e nós tentamos não movimentar sua agenda. Ele disse preferir ficar em casa, no campo, passar o tempo na fazenda. Nós entendemos que durante a Copa do Mundo ele terá a oportunidade de descansar no campo - afirmou o neto, em entrevista à AFP durante viagem à Índia.

Uma decisão final será tomada pela família e pela Fundação Nelson Mandela quando estiver mais próximo da data de 11 de junho, quando a Copa terá início. Na sexta-feira passada, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, afirmou que tinha esperança de que Mandela tivesse condições de saúde suficientes para participar do abertura.