Paulo Roberto, entretanto, diz que não negocia com nenhum clube. Diretoria do Goiás admite falar com o Tricolor, mas está aberta a outras propostas
Fernandão durante treino no Goiás. Jogador está de malas prontas para deixar o time esmeraldino
Os atritos entre Fernandão e a atual diretoria do Goiás são irreversíveis. O jogador está claramente descontente e o destrato entre as partes é questão iminente. E quem está de olho nisso é o São Paulo. O clube já fez contatos com o empresário do jogador, Paulo Roberto Costa, e conseguiu a promessa de que terá prioridade em negociar com o meia-atacante, caso ele realmente deixe o Serra Dourada.
- O São Paulo tentou contratar o Fernandão em outra ocasião, mas não houve acordo com o Goiás. Agora, ao saberem da situação, pediram prioridade para negociar com ele. Eu empenhei minha palavra de que eles terão prioridade, sim, caso o jogador saia do Goiás. Mas não negociei nada. Nem com o São Paulo, nem com outro clube. Só aceito falar sobre isso depois de resolver com o Goiás – disse.
Essa resolução pode acontecer nesta sexta-feira. Paulo Roberto está em Goiânia para se encontrar com os dirigentes do clube esmeraldino. A intenção do empresário é resolver a questão o mais rápido possível.
- O Fernandão segue treinando no Goiás, mas dificilmente vai ficar no clube. A gente vai conversar com a diretoria para ver o que eles querem para a liberação dele. Mas espero que peçam algo dentro da realidade. Não adiante pedir algo exorbitante que não resolveremos nada assim.
Segundo o seu presidente, o Goiás não pedirá nada exorbitante, mas está de olho em uma boa compensação para seus cofres ou para reforçar o seu plantel. Na reunião do conselho deliberativo desta quinta-feira, ficou decidido que Edmo Pinheiro, responsável por trazer o meia-atacante para o clube, irá negociar a saída do jogador.
- O clube tem que ser ressarcido pela rescisão. Pode ser em dinheiro, ou em outras compensações. O conselho precisava aprovar a venda de Fernandão para que ele fosse negociado. Ficou decidido que o Edminho cuidará disso – afirma Syd de Oliveira Reis.
Edmo já está cuidando. Desde que deixou o conselho, o dirigente diz que já recebeu duas ligações de clubes interessados em contar com Fernandão.
- Vou esperar as propostas para analisar o melhor para o Goiás. Óbvio que levarei ao presidente e à diretoria o que eu negociar para que eles aprovem. Dois times já entraram em contato, um do Brasil e um de fora. O do Brasil não foi o São Paulo. Eles tentaram contratar o jogador no início do ano, mas a gente não queria vender. O que pedimos era realmente para o jogador ficar. Agora, a negociação é menos complexa diante da situação – afirma Edmo.
Inter não procurou empresário ainda
Ídolo do Internacional, Fernandão não foi sondado ainda pelo clube. O vice-presidente de futebol do Colorado, Fernando Carvalho, disse que poderia analisar a questão, mas que ainda não havia entrado em contato com o jogador, como confirma o empresário do atleta.
- Do Inter, ninguém ligou. Tenho recebido algumas sondagens, mas nada do Internacional.
fonte: globo