sexta-feira, 30 de abril de 2010

Fulham vira sobre Hamburgo e é finalista

Ingleses acabam com o sonho dos alemães de jogarem a decisão em casa

Maior surpresa da Liga Europa, o Fulham virou sobre o Hamburgo, por 2 a 1, nesta quinta-feira, no Estádio Craven Cottage, e garantiu vaga na decisão do segundo maior torneio de clubes do continente. De quebra, acabou com o sonho dos alemães de jogarem a final em casa, no HSH Nordbank Arena, no dia 12 de maio. O adversário será o Atlético de Madri, que perdeu para o Liverpool, também por 2 a 1, mas avançou pelo critério de gols marcados fora de casa.

Agência/Reuters

Gera, Etuhu, Duff e a eufórica torcida do Fulham comemoram após a virada: final inédita

Para chegar à final, o Fulham passou por FK Vėtra, da Lituânia, Amkar Perm, da Rússia, da fase de grupos que tinha Roma, Basel, da Suíça e CSKA Sófia, Juventus, Wolfsburg e agora o Hamburgo.


Os gols da vitória saíram somente no segundo tempo. No primeiro, aos 21, o croata Petric deixou o Hamburgo em vantagem ao cobrar falta com perfeição, com a canhota, de fora da área, no ângulo de Schwarzer.

Aos 24 da etapa final, o meia Simon Davies recebeu lançamento, dominou de calcanhar e ainda driblou o zagueiro antes de tocar na saída de Rost: um golaço. A virada veio com Gera. O meia-atacante aproveitou falha da zaga alemã após cobrança de escanteio e só completou para o fundo das redes. O Hamburgo ainda ensaiou uma pressão no fim, mas Nistelrooy desperdiçou chance clara nos acréscimos. A campanha modesta e um 12º lugar no Campeonato Inglês ficaram de lado. A festa foi dos mandantes e de sua torcida no “caldeirão” Craven Cottage.

fonte: globo