quinta-feira, 29 de abril de 2010

Ozeia compara Wellington Silva a Neymar e espera manter nível de Mário Fernandes

Zagueiro do Grêmio tem primeira chance como titular. Para ele, revelação do Fluminense lembra o atacante santista e merece atenção

Ozéia será titular contra o Fluminense

Na hora da decisão, a chance de se tornar titular. Nesta quarta-feira, o departamento médico do Grêmio informou que o zagueiro Mário Fernandes está fora da partida contra o Fluminense, nesta quinta, no Maracanã, na abertura das quartas de final da Copa do Brasil. O jogador machucou o ombro direito no Gre-Nal do último domingo e sente dores. O substituto é Ozeia, que começa um jogo pelo Tricolor gaúcho pela primeira vez desde que chegou, no início de março.

Aos 27 anos e com 1,91m, o defensor será companheiro de Rodrigo. Segundo ele, a falta de entrosamento não vai ser problema, pois o diálogo entre eles é constante. A preocupação número um dos gremistas gira em torno de Fred, mas Ozeia lembra de outra arma ainda pouco conhecida fora do Rio de Janeiro.

- Já vi alguns jogos do Wellington Silva. Ele até parece muito com o Neymar (do Santos) no estilo de jogo. É rápido, técnico e muito habilidoso. O Fluminense tem jogadores de muita qualidade - afirmou.

Veloz e habilidoso, W. Silva preocupa o Grêmio

Wellington Silva tem só 17 anos, mas sobra talento. O garoto, inclusive, já pertence ao Arsenal, da Inglaterra. Foi vendido por R$ 10 milhões e se apresenta ao novo clube em janeiro do ano que vem.

Apesar de ter lembrado de outro destaque do Flu, o assunto Fred é inevitável, ainda mais para um zagueiro. O atacante do time carioca fez 13 gols em 14 jogos. É goleador nato.

- É um ataque perigoso, merece muita atenção. Não podemos levar gols. Se o Silas optar por mim, o mínimo que tenho de fazer é manter o nível do Mário. Fred é um atacante rápido, que sabe usar bem os espaços. Mas o Fluminense é um time forte como um todo. A expectativa é sempre a melhor possível, de entrar e fazer uma boa partida – comentou.

Fluminense e Grêmio jogam às 21h30m (de Brasília). O vencedor deste cruzamento vai enfrentar Santos ou Atlético-MG nas semifinais.