terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Copa 2014: o trunfo do Verdão por Ronaldinho

Clube aposta em estrutura, visibilidade e parceria com Felipão para Gaúcho


Ronaldinho  Gaúcho - Crédito: Júlio César Guimarães
Verdão espera convencer 'Ronaldinho Gaúcho com o 'Projeto Copa' (Crédito: Júlio César Guimarães)


Todo material apresentado por dirigentes e representantes do Palmeiras a Roberto Assis, empresário e irmão de Ronaldinho Gaúcho, tem um enfoque: a Copa de 2014.

O jogador revela a pessoas próximas que, depois da frustração de assistir ao Mundial de 2010, na África do Sul, pela televisão, disputar a competição no Brasil é o principal objetivo de uma carreira que, a essa altura, já estará próxima de terminar. Gaúcho terá 34 anos em 2014.

Embora não admitam, os palmeirenses alegaram a Assis que o futebol paulista tem mais credibilidade em relação ao do Rio de Janeiro, além de São Paulo ser uma cidade com menores "facilidades" para quem procura se esbaldar à noite.

O comportamento do atleta é tido como fator essencial no processo de reconquistar Mano Menezes. O técnico da Seleção já se mostrou disposto ao convocar Ronaldinho para o amistoso contra a Argentina, em novembro do último ano.

Na reunião, o empresário Roberto Tadeu apresentou a Assis a estrutura do Palmeiras. A Academia de Futebol e a futura Arena Palestra Itália são aspectos nos quais o clube acredita ter vantagem.

Os principais concorrentes, Flamengo e Grêmio, não possuem um centro de treinamento tão qualificado. O clube gaúcho, pelo menos, também caminha na direção de ter um estádio novo e modernizado.

A maior dificuldade será afastar as reclamações de jogadores do atual grupo em relação ao salário.

O Palmeiras vendeu a Assis a imagem de que não há atraso nos pagamentos, apenas um problema de "fluxo de caixa". Recentemente, Kleber, um dos mais bem pagos do clube, afirmou que não adiantava investir uma fortuna em reforços sem ter como pagar regularmente os que já estão no Palestra Itália.

Outra prova de que o projeto alviverde visa mesmo a Copa do Mundo é o tempo de contrato: seu término coincide com o início do campeonato, no meio de 2014. E a melhor lembrança que Ronaldinho tem da Seleção é o pentacampeonato mundial conquistado sob o comando de Luiz Felipe Scolari.

Com as cartas na mesa, o Verdão seguirá se apresentando como caminho mais curto para que o meia possa se vestir de amarelo.

fonte: lance