terça-feira, 4 de janeiro de 2011

José Mourinho pede calma após retorno do 'superjogador' Kaká

Técnico afirma que há diferença entre recuperação física e auge do
potencial e não garante titularidade dos brasileiros nos próximos jogos

Por GLOBOESPORTE.COM Madri

José Mourinho no treino do Real Madrid
Participação de Kaká no time do Real Madrid será

gradativa, informa técnico José Mourinho (EFE)

Kaká comemorou muito seu retorno ao Real Madrid, mas o técnico José Mourinho acredita que ainda é preciso calma. Para o treinador, o meia brasileiro já recuperou sua forma física, mas ainda não atingiu todo seu potencial de “superjogador” que é.

– Uma coisa é a recuperação física e outra é a funcional, estar no auge do seu potencial, o que ele não está. Seu retorno é uma grande notícia para o Real Madrid, para o Campeonato Espanhol e para o mundo do futebol. É um superjogador e ainda não foi na Espanha porque jogou um ano praticamente machucado e esteve seis meses parado. Agora pode jogar 15 minutos, poderá 20 contra o Levante, 25 contra o Villarreal, e pouco a pouco irá se recuperando. Ele está feliz, como se fosse sua estreia como jogador, e estamos todos contentes – afirmou Mourinho.

O português admitiu que o time cometeu falhas na vitória por 3 a 2 contra o Getafe, especialmente na defesa. Mas preferiu comemorar mais uma vitória no Campeonato Espanhol, que deixou o time na segunda posição, dois pontos atrás do líder Barcelona.

- Ganhamos os três pontos, que é o que estamos fazendo desde o início da temporada. Ganhamos 14 de 17 partidas. Na Liga dos Campeões, cinco vitórias e um empate. Na Copa do Rey, duas vitórias e um empate. Temos que manter e assim estaremos na final das três competições. A essência desta equipe é lutar sempre até o fim – declarou o técnico.

fonte: globo