segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Kaká volta a ser relacionado para um jogo do Real Madrid após sete meses

Recuperado de cirurgia no joelho esquerdo, craque brasileiro é chamado por José Mourinho para o duelo contra o Getafe nesta segunda-feira

Por GLOBOESPORTE.COM Madri, Espanha

Kaká e Cristiano Ronaldo no treino do Real Madrid
Kaká e Cristiano Ronaldo no treino do Real Madrid

deste domingo (Foto: EFE)

Recuperado de uma cirurgia no joelho esquerdo realizada em agosto, Kaká está de volta ao time do Real Madrid. O brasileiro foi relacionado pelo técnico José Mourinho para o jogo contra o Getafe, nesta segunda-feira, pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol.

- Que grande alegria. Depois de tanta luta, voltar a fazer parte de uma convocaçao jé é uma grande vitória. Mais um passo dado. Obrigado, senhor - afirmou Kaká, em seu Twitter, microblog da internet.

No entanto, de acordo com a imprensa espanhola, o ex-são-paulino deve começar a partida no banco de reservas. Seu aproveitamento só deve acontecer no caso da partida estar tranquila para o Real.

O camisa 8 merengue não atuava desde o dia 2 de julho de 2010 quando participou da derrota de 2 a 1 da Seleção Brasileira para a Holanda pela Copa do Mundo. Pelo Real, o tempo de inatividade é maior. Seu último jogo foi contra o Athletic de Bilbao, no dia 7 de maio de 2010.

Terceira contratação mais cara da história (65 millões de euros, superados pelos 95 milhões de Cristiano Ronaldo e pelos 75 milhões de Zidane), Kaká participou de apenas de 2.520 minutos dos 6.570 possíveis desde que chegou ao Real em julho de 2009.

Higuaín será operado

Enquanto Kaká retorna, o argentino Higuaín vai para o estaleiro. José Mourinho confirmou que o atacante será submetido a uma cirurgia de hérnia de disco e ficará seis meses afastado dos gramados.

Confira a lista de atletas relacionados por Mourinho para o jogo desta segunda-feira:

Goleiros: Casillas, Adán e Pacheco.
Defensores: Albiol, Marcelo, Sergio Ramos, Arbeloa e Garay.
Meias: Xabi Alonso, Khedira, Gago, Lass, Granero, Özil, Di María, Kaká, Canales e Pedro León.
Atacantes: Cristiano Ronaldo e Benzema.
FONTE: GLOBO