segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Milan ‘esquece’ saldo de gols, mas mantém folga na ponta com vitória

Trio formado por Ibra, Cassano e Robinho volta a se entender bem, mas desperdiça boas chances no triunfo por 2 a 0 sobre o Cesena, no San Siro

Por GLOBOESPORTE.COM Milão, Itália

Ibrahimovic cassano milan gol cesenaIbrahimovic e Cassano festejam o primeiro gol do
Milan, com Pellegrini caído ao chão (Foto: AP)

Ibrahimovic, Cassano e Robinho voltaram a se entender bem com a camisa do Milan. Mas, dessa vez, a pontaria não estava tão afiada. O trio ofensivo rossonero desperdiçou boas oportunidades, principalmente com o atacante brasileiro, e deixou de golear o Cesena, neste domingo, no San Siro, em jogo que fechou a 21ª rodada do Campeonato Italiano. O zagueiro Pellegrino, contra, e o artilheiro sueco, já nos acréscimos, definiram o triunfo por 2 a 0. Thiago Silva, outro brasileiro titular, atuou como volante. Alexandre Pato entrou no fim.

Confira a classificação atualizada e
a tabela de jogos da Série A italiana

O resultado mantém a equipe do técnico Massimiliano Allegri com folga na liderança da competição. O Rubro-Negro soma 44 pontos, contra 40 do Napoli, o segundo colocado. Roma (38) e Lazio (37) vêm logo atrás. O saldo de gols agora é de 19, contra 12 da ex-equipe de Diego Maradona. Os visitantes se mantiveram com 19 pontos, na 18ª colocação.

Se já não contava com muitas opções no banco de reservas como Pirlo, Flamini, Boateng e Seedorf, o Milan ainda perdeu Nesta no primeiro tempo. Restou a Thiago Silva atuar como volante, tendo mais participação nas ações ofensivas, onde de fato o Rubro-Negro parecia render. O problema, restrito à este domingo, foi a má pontaria dos atacantes.

Enquanto Cassano se ocupava mais na armação dos últimos passes, Ibrahimovic e Robinho, principalmente, desperdiçaram boas chances ao longo do jogo. O brasileiro, inclusive, chegou a acertar a trave sem goleiro na etapa final, embora estivesse com o ângulo apertado.

robinho milan cesenaRobinho teve boa atuação, mas desperdiçou boas oportunidades na cara do goleiro (Foto: agência AFP)

Os gols saíram no fim de cada tempo. Aos 45, Cassano deu uma “cavadinha” para Ibrahimovic, que dominou já com o corpo na frente. Restou ao zagueiro Pellegrini arriscar o desarme em um carrinho. Não foi feliz, e acabou colocando a bola para dentro. O segundo veio aos 47 da etapa final. Em contra-ataque, Robinho lançou Ibra, que só tocou na saída do goleiro Antonioli.

Confira a 21ª rodada completa:

Sábado
Palermo 1 x 0 Brescia
Parma 2 x 0 Catania
Roma 3 x 0 Cagliari

Domingo
Chievo 0 x 0 Genoa
Udinese 3 x 1 Inter
Bari 0 x 2 Napoli
Bologna 3 x 1 Lazio
Fiorentina 1 x 1 Lecce
Sampdoria 0 x 0 Juventus
Milan 2 x 0 Cesena

fonte: globo