quarta-feira, 30 de julho de 2008

Após cirurgia, Kaká volta a campo em torneio amistoso


O meia Kaká, do Milan, voltou a atuar nesta terça-feira, durante um torneio disputado no Estádio Olímpico de Turim. A competição, que contou também com as participações de Juventus e Inter de Milão, consistiu em três tempos de 45 minutos cada um, sendo cada um deste tempo um confronto diferente. O próprio Milan saiu com o título.




Kaká estava sem atuar desde o fim da última temporada européia. Ao término de sua participação com o Milan, o jogador foi submetido a uma cirurgia no joelho, que impossibilitou o meio-campista de atuar nos jogos da Seleção Brasileira contra Paraguai e Argentina, pelas Eliminatórias à Copa do Mundo de 2010.


No primeiro duelo desta terça, com Kaká de titular, o Milan empatou com a Juventus por 2 a 2, mas levou a melhor nos pênaltis por 4 a 2. No tempo regulamentar, o time rubor-negro saiu na frente com Seedorf, aos 7min, mas Trezeguet, aos 8min, e Marchionni, aos 11, viraram para o time de Turim. Mais uma vez Seedorf, aos 42min, decretou o empate. Nas cobranças de pênalti, o Milan venceu depois que Trezeguet, da Juventus, desperdiçou sua tentativa.


No segundo jogo do dia, a Juventus encarou a Inter de Milão e derrotou a equipe comandada por José Mourinho por 1 a 0. O único gol do confronto foi marcado pelo atacante Iaquinta, aos 27min. No duelo decisivo, Milan e Inter empataram sem gols, mas o time rubro-negro voltou a vencer nos pênaltis, por 4 a 3.


Com as duas vitórias nas penalidades, o Milan ficou com o troféu do torneio, ao acumular quatro pontos. A Juventus também ficou com quatro pontos, por conta da vitória sobre a Inter e a derrota nos penais para o Milan, mas acabou na segunda posição.


FONTE: TERRA