sexta-feira, 25 de julho de 2008

Sport arranca vitória suada sobre o Atlético-PR e respira aliviado


Com um belo gol de Luciano Henrique, Leão leva a melhor na Ilha do Retiro

Cassio Lopes Sport lance de jogo Atlético-PR
Com um belo primeiro tempo, o Sport derrotou o Atlético-PR por 1 a 0, nesta quinta-feira, na Ilha do Retiro. O time da casa foi superior e só não marcou mais porque o goleiro Galatto fez mais uma vez boas defesas. Com o resultado, o Leão chegou a 18 pontos no Brasileirão. O Furacão, com uma postura muito defensiva até a metade do segundo tempo, se manteve com 16, um acima da zona de rebaixamento.


Na próxima rodada, o Sport enfrenta o Goiás, fora de casa, e o Atlético recebe o Figueirense.Primeiro tempo do Leão Sport foi o senhor do jogo no primeiro tempo. Pressionou desde o início, teve maior posse de bola e criou as jogadas mais perigosas. O Furacão cresceu apenas no finzinho da etapa inicial, quando o time da casa desacelerou. Inclusive, teve uma grande chance aos 47 minutos, em um chute de fora da área de Joãozinho. A primeira boa oportunidade do Leão ocorreu logo aos 3, também com um chute de longe (de Cássio Lopes).


A jogada mais bonita do Sport saiu aos 33, com um foguete de Fumagalli, que Galatto mandou para escanteio. E a bola teimou em não entrar. O Atlético, por sua vez, esbarrou na falta de criatividade e na postura defensiva na maior parte do primeiro tempo. Alan Bahia, Valencia e Douglas Maia ficaram muito fixos e pouco ajudaram na criação das jogadas, que saíram mais de longos lançamentos.


Segundo tempo equilibrado Os times voltaram como na primeira etapa: Sport com mais iniciativa e presença de área, e Atlético muito fechado. Aos 5, Luciano Henrique obrigou Galatto a fazer uma boa defesa, após cabeçada do atacante. Porém, dois minutos depois, não deu chance ao goleiro. Com um belo drible, tirou Alan Bahia da jogada e tocou no canto direito. Gol mais que justo.


Luciano Henrique ainda perdeu outras boas chances, e o Leão seguiu atacando. Até que, aos 14 minutos, o Furacão finalmente subiu bem ao ataque. Alan Bahia arriscou da meia-lua, e a bola passou perto da trave de Magrão. E, pelo visto, o lance animou o visitante, que equilibrou o jogo. Em desvantagem no placar, o Rubro-Negro de Curitiba se viu obrigado a partir com pressa para cima do Sport. E só não empatou porque o travessão impediu o gol de Julio dos Santos.


FONTE: GLOBO