quinta-feira, 31 de julho de 2008

Palmeiras vence e aumenta a pressão no Flamengo


O Palmeiras conquistou uma importante vitória na noite desta quarta-feira ao bater o Flamengo por 1 a 0 no Estádio Palestra Itália, em São Paulo, e aumentar a pressão sobre o adversário carioca, que amarga momento de instabilidade após liderar com folga boa parte do Campeonato Brasileiro.






Depois de abrir grande vantagem nas 11 primeiras rodadas da competição nacional, o time de Caio Júnior não conheceu mais vitórias e caiu para a quarta colocação, sendo ultrapassado por Cruzeiro, Vitória e Grêmio.


Depois de perder o meia Renato Augusto e os atacantes Marcinho e Souza, o técnico Caio Júnior viu sua equipe empatar duas vezes, contra Portuguesa e Botafogo, e perder outros dois confrontos, diante de Coritiba e Vitória.


Com 28 pontos somados até o momento, o time da Gávea já vê sua posição ficar ameaçada no grupo dos quatro primeiros colocados, que garantem vaga para a próxima edição da Libertadores da América.


O resultado desta noite fez com que o rival paulista alcançasse o mesmo número na tabela e chegasse ao quinto lugar, já que ainda se mantém inferior nos critérios de desempate.
O gol que garantiu a oitava vitória da formação alviverde no campeonato só saiu no segundo tempo do duelo, anotado pelo volante Sandro Silva após boa jogada de Valdívia.
No entanto, no primeiro tempo, o jogo foi bastante equilibrado, com boas chances para os dois times. Logo nos primeiros minutos, o artilheiro Alex Mineiro assustou o goleiro Bruno em uma cabeçada que passou sobre a trave.


Empurrado pelo grande número de torcedores que compareceram ao estádio paulista, o time da casa tinha mais domínio e já viu Caio Júnior ter problemas logo no início. O zagueiro Ronaldo Angelim sofreu uma lesão no começo e deu lugar para o ex-palmeirense Dininho.


Na seqüência, Diego Souza fez boa jogada e empolgou a torcida presente. Aos 17min, o meia dominou no peito e disparou forte chute, que só não entrou porque Bruno estava atento e se esticou para fazer a defesa.


No entanto, do meio para o final da primeira etapa, foi o Flamengo quem mais ameaçou na partida. Recuperado da pressão inicial, o time da Gávea quase inaugurou o marcador aos 31min, quando Jaílton encontrou liberdade, entrou na área e finalizou para fora, passando próximo da trave esquerda.
Antes de ir para o intervalo, os cariocas assustaram novamente o goleiro Marcos em um chute de fora da área de Obina, que passou sobre a meta palmeirense.


Mas no segundo tempo, quem voltou melhor foi o time da casa, que assustou aos 4min com Valdívia, que passou por dois marcadores e finalizou para boa defesa de Bruno. No minuto seguinte, o meia deu grande assistência para Sandro Silva entrar na área e bater forte, sem chances para defesa.


Após o gol, o Palmeiras ficou próximo de abrir a vantagem nos lances seguintes. Aos 20min, Kléber fez jogada individual, tabelou com Alex Mineiro e recebeu para finalizar para fora. Em seguida, o jovem atacante saiu de Dininho, mas não conseguiu tirar de Bruno.


Nos minutos seguintes, o Flamengo partiu para tentar o empate e esbarrou nas falhas de finalização de seus atacantes e na presença de Marcos. Em chute de Leonardo Moura aos 23min, a bola desviou na zaga alviverde, mas o goleiro fez grande defesa no reflexo e salvou sua equipe.
Antes do apito final, o palmeirense Léo Lima chutou Aírton sem bola e recebeu o cartão vermelho, desfalcando o time do Palestra Itália no próximo domingo diante do Ipatinga, em Minas Gerais. Já o Flamengo tentará a recuperação contra o Cruzeiro no Maracanã, no mesmo dia.


FONTE: TERRA