quinta-feira, 24 de julho de 2008

ESPORTE EM GERAL

SEM CHANCEN
o Maracanãzinho lotado, a Seleção Brasileira de Voleibol derrotou facilmente a Rússia por três sets a zero. Os placares foram: 25-23, 25-18 e 25-15. Durante a fase final da Liga Mundial de vôlei, o Brasil jogou com o novo uniforme, que será usado pela delegação nos Jogos Olímpicos de Pequim impôs ritmo forte e não deu abertura para uma reação da Rússia. O Japão é o próximo adversário do Brasil que assumiu ontem, após vitória, a liderança do Grupo E. O confronto ocorrerá sexta-feira, às 10h.

BOA MARÉ
Ainda na zona de rebaixamento, na 17ª colocação da Série B do Brasileiro, o time do América empatou com o Santa André por 1 a 1, no Estádio Bruno José Daniel e chegou a 12 pontos. O time que há alguns jogos vem mantendo a regularidade enfrentará no próximo sábado, o lanterna CRB, em Maceió.

PARANÁ X CORINTHIANS
Já os ingressos disponibilizados para os torcedores do Corinthians para o jogo de sábado contra o Paraná, na Vila Capanema, em Curituba (PR) já se esgotaram. Os ingressos foram vendidos em menos de duas horas. E para os torcedores do Paraná foram colocados 15 mil ingressos a disposição. Ainda há ingressos a venda para os paranistas.

'BOM SENSO'
Uso de roupas, bandeiras e cartazes com motivos comerciais, ambientais, religiosos, políticos, militares ou ligados aos direitos humanos durante os Jogos Olímpicos de Pequim foram proibidos pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos. Porém, esta semana, o comitê assegurou que aplicará com o "bom senso" as restrições. Apesar de ter assegurado que só serão proibidas roupas com "desenhos propositais", Li Yanjun, responsável de assuntos legais do comitê, advertiu que os espectadores com roupas parecidas podem ser impedidos de entrar se as autoridades do local julgarem inoportuno.
DESTAQUE
Dentre o grupo de 16 jogadores e comissão técnica que desembarcaram em Cingapura, estava o atacante Alexandre Pato, esperança de gols para a seleção brasileira em Pequim.Nos acréscimosO Japão deverá ser severamente punido pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB).
O motivo: a seleção que estréia contra a Rússia nesta quinta-feira, chegou apenas na madrugada da terça para quarta-feira com apenas nove jogadores, sendo dois titulares. Fato que descumpre o regulamento da Liga que determina que o número mínimo de atletas por delegação é exatamente nove, desde que todos tenham participado da fase anterior, de grupos intercontinentais.Expulsão de técnicos.
Após participarem de uma séria discussão na partida de suas equipes, os técnicos Leandro Niehues, do J. Malucelli (PR), e Gilson Kleina, do SER Caxias (RS), foram suspensos por 30 dias cada pela Terceira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

FONTE: GAZETA DO OESTE