quarta-feira, 23 de julho de 2008

Em busca do octa na Liga Mundial, Brasil estréia na fase final contra a equipe russa


De olho em Pequim, seleção quer brilhar diante da torcida no Rio de Janeiro



Agora, é para valer. Após dez vitórias e duas derrotas na fase intercontinental da Liga Mundial, o Brasil estréia na fase final em busca do octacampeonato da competição, que tem um sabor especial este ano. Diante da torcida, no Rio de Janeiro, a seleção de Bernardinho busca fechar com chave de ouro a preparação para as Olimpíadas de Pequim. A primeira adversária será a rival Rússia, nesta quarta-feira, às 10h (de Brasília), no ginásio do Maracanãzinho. A TV Globo transmite ao vivo o confronto, que você também pode acompanhar em Tempo Real no GLOBOESPORTE.COM.



Clique aqui e confira a tabela das finais da Liga Mundial

Assim como todas as equipes classificadas para as finais, o Brasil vai entrar em quadra consciente de que a prioridade na Liga é garantir uma boa preparação para Pequim. No entanto, o time admite que, por jogar em casa, a pressão pelo título será grande.

- O objetivo agora é lapidar. Vai ser bom para entrosar nosso grupo, buscar mais ritmo e analisar alguns rivais, pois as finais têm um espaço muito curto de tempo para Pequim. A fase final da Liga Mundial vai ser um treino de luxo, mas com a responsabilidade de ganhar - afirma o líbero Serginho.


FONTE: GLOBO