O Palmeiras soube aproveitar as falhas defensivas do Santos, nesta quinta-feira, para se recuperar no Campeonato Brasileiro. Comandada pelo lateral-esquerdo Leandro, a equipe alviverde definiu ainda no primeiro tempo seu triunfo por 4 a 2, no Palestra Itália, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Além de reabilitar os comandados de Vanderlei Luxemburgo da derrota do fim de semana para o Goiás, o resultado os colocou na quarta colocação do Nacional, agora com 24 pontos. Já a formação dirigida por Cuca estacionou nos 11 e permaneceu em penúltimo lugar, na zona de rebaixamento.
Todos os gols do jogo foram marcados antes do intervalo. Depois de ter um gol anulado aos 2min, Leandro conseguiu voltar à rede dez minutos depois. Em jogada rápida pela esquerda, Alex Mineiro puxou a marcação e serviu o lateral, que bateu na saída do goleiro Felipe.
Não demorou a sair o segundo gol do Palmeiras. Aos 15min, Fabão deu condição de jogo a Alex Mineiro, que recebeu com liberdade impressionante e bateu rasteiro. A paciência de Cuca ficou ainda menor aos 28min, quando Felipe se precipitou em cobrança de falta de Leandro e foi encoberto: 3 a 0.
O Santos, então, partiu ao ataque e conseguiu voltar à partida. Aos 33min, Fabão foi lançado dentro da área e serviu para Kléber Pereira descontar. Quatro minutos depois, Apodi recebeu de Molina na entrada da área e bateu de pé esquerdo no ângulo do goleiro Marcos.
Antes que acabasse o primeiro tempo, no entanto, o Palmeiras voltou a abrir vantagem. Aos 44min, Leandro cobrou falta e viu a bola entrar após leve desvio de Gladstone. Na etapa final, os donos da casa souberam administrar a vantagem e assegurar os três pontos.
FONTE: TERRA