quinta-feira, 3 de julho de 2008

Horcades ataca o árbitro: 'Esse argentino é um moleque, um safado'


Presidente do Fluminense joga em Hector Baldassi a culpa da derrota na final da Libertadores

Torcida do Flu chora a derrota nos pênaltis
Emocionado e com a voz embargada, o presidente do Fluminense, Roberto Horcades, encontrava dificuldades para falar ao fim da disputa de pênaltis que deu à LDU o título da Taça Libertadores. Mas ao falar do árbitro Hector Baldassi, que não marcou um pênalti claro em Washington no primeiro tempo, o dirigente não poupou agressividade.

- Não era isso, não é isso, não deveria ser isso. O Fluminense tem uma história de não reclamar de árbitros. Agora, um argentino moleque e safado não pode vir aqui e fazer o que fez. Eu sou um membro do Comitê da Fifa, e esse cara não apita mais nenhum jogo. No mínimo ele nunca mais entra em campo junto com o Fluminense - garante Horcades, que não comentou o gol da LDU mal anulado no segundo tempo da prorrogação.

Em 2007, Baldassi foi alvo de críticas pesadas dos dirigentes do Flamengo no jogo da volta pelas oitavas-de-final da Libertadores. Depois de perder por 3 a 0 para o Defensor, em Montevidéu, o Flamengo derrotou o time uruguaio por 2 a 0 no Maracanã, resultado que não foi suficiente para garantir a classificação. O árbitro não teria marcado dois pênaltis a favor da equipe carioca, além de amarrar o jogo, permitindo a cera do adversário e não dando os devidos acréscimos.

Ainda em campo, o zagueiro Luiz Alberto era consolado por Thiago Neves. Chorando muito, o zagueiro, expulso no fim da prorrogação, não conseguia falar, e quem tomou a palavra foi o colega.

- O time está de parabéns por tudo o que fez até agora. O mundo não acabou. Não podemos ficar assim - disse Neves.


FONTE: GLOBO