sexta-feira, 18 de julho de 2008

Na apresentação, Ronaldinho exalta "amigo" Kaká


Principal contratação do Milan para a disputa da próxima temporada temporada, o meia Ronaldinho foi apresentado no clube italiano na tarde desta quinta-feira. Logo em sua primeira entrevista, ele já imaginou a dupla com o compatriota Kaká no meio campo do time rubro-negro.






"Será divertido jogar com o Kaká. Além de ser o melhor jogador do mundo, ele é um amigo, na Seleção jogamos bem juntos", afirmou o ex-jogador do Barcelona. Em 2004 e 2005, Ronaldinho ganhou o prêmio de melhor do mundo da Fifa, feito que Kaká repetiu na última temporada.


Após assinar seu novo contrato, o brasileiro comemorou a transferência. "É um momento especial da minha carreira. Todos os jogadores sonham em jogar no Milan. Espero presentear os torcedores com muita alegria", afirmou.


Depois de ouvir do Barcelona que estaria fora dos Jogos Olímpicos, ele resolveu esse assunto com o Milan antes de assinar. "O Brasil nunca foi campeão olímpico, será importante para mim. Não acredito que isso possa retardar minha entrada aqui", explicou.


Ronaldinho disse que o número de sua camisa ainda não foi definido e garantiu que está em boas condições físicas. Ele ainda aproveitou para agradecer aos torcedores pela recepção. "É um estímulo a mais para jogar bem", declarou.


Questionado sobre a expectativa de enfrentar a Inter no maior clássico de Milão, o meia desconversou. "Penso em todas as partidas, são todas importantes", afirmou. Ele disse que o Campeonato Italiano "é o mais competitivo do mundo".


Ronaldinho colocou a disputa da Copa dos Campeões como seu principal objetivo. Com a camisa do Barcelona, ele foi campeão continental em 2006. "Espero voltar a disputá-la com o Milan", avisou. No último Campeonato Italiano, o time não conseguiu se classificar para o torneio.


Satisfeito após acertar a contratação do brasileiro, o vice-presidente Adriano Galliani comemorou. "É um sonho que se realiza. Nunca assediamos tanto assim um jogador. O presidente Berlusconi estava 'apaixonado' por ele. Ele superou brilhantemente os exames médicos", discursou.


FONTE: TERRA